Santa Cruz tenta feito inédito na final da Série D contra o Barra-SC
Após perder a partida de ida por 2 a 1, na Arena de Pernambuco, a equipe terá de reverter a desvantagem atuando fora
O Santa Cruz entra em campo no próximo sábado (3) diante do Barra-SC precisando de um resultado histórico
Recife, PE, 02 (AFI) – O Santa Cruz entra em campo no próximo sábado (3) diante do Barra-SC precisando de um resultado histórico para conquistar a Série D do Campeonato Brasileiro.
Após perder a partida de ida por 2 a 1, na Arena de Pernambuco, a equipe terá de reverter a desvantagem atuando fora de casa, algo que nunca ocorreu desde a criação da competição.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Desde 2009, apenas três clubes conseguiram virar uma final após derrota no primeiro jogo. O São Raimundo-AM superou o Macaé-RJ naquele ano, beneficiado pelo critério de gols marcados fora, ainda em vigor.
Em 2013, o Botafogo-PB venceu o Juventude-RS em casa e ficou com o título. O caso mais recente ocorreu em 2024, quando o Retrô derrotou o Anápolis-GO em Pernambuco após perder a ida como visitante.

DESAFIO DO SANTA CRUZ
O desafio tricolor é ainda maior porque nenhum time que iniciou a decisão com derrota como mandante conseguiu ser campeão longe de seus domínios. Além disso, o adversário tem retrospecto consistente em casa, com apenas uma derrota como mandante nesta edição do torneio.
Para conquistar a taça, o Santa Cruz precisa vencer por dois gols de diferença no jogo da volta. Caso vença por apenas um gol, a definição do título será nos pênaltis.
A partida decisiva está marcada para às 16h do sábado, na Arena Barra, em Santa Catarina. O confronto encerra a temporada oficial das duas equipes e define o campeão da Série D de 2025.






































































































































