Série D: Barra convoca a torcida para apoiar o time contra o Santa Cruz

A equipe, comandada por Eduardo Souza, trabalha com foco total na partida de volta, marcada para este sábado (4), às 16h, na Arena Barra FC

O técnico do Barra-SC fez um apelo especial à torcida catarinense e de Itajaí para apoiar o time na decisão contra o Santa Cruz

Barra
Foto: Richard Ferrari / Barra FC

Itajaí, SC , 02 (AFI) – Após vencer o Santa Cruz por 2 a 1 fora de casa, na Arena Pernambuco, pelo primeiro jogo da final da Série D do Campeonato Brasileiro, o elenco do Barra FC iniciou, nesta segunda-feira, a semana decisiva de treinamentos.

A equipe, comandada por Eduardo Souza, trabalha com foco total na partida de volta, marcada para este sábado (4), às 16h, na Arena Barra FC, e encerrará a preparação com um treino leve na manhã de sexta-feira.

FALA, PROFESSOR

O técnico do Barra-SC fez um apelo especial à torcida catarinense e de Itajaí para apoiar o time na decisão contra o Santa Cruz.

“Espero que nosso torcedor compareça. A torcida do Santa Cruz, que é uma baita torcida, esteve do lado deles aqui (no jogo de ida), e espero que, agora, fique do seu lado para que a gente não tenha problemas. Hoje, o Barra abriu mão de 4.500 ingressos. Espero que o Santa Cruz faça uma grande festa com 500 torcedores. E que, do nosso lado, possamos colocar 5 mil torcedores para fazer o que eles fizeram aqui: apoiar. Espero que nosso torcedor venha em clima de amizade, para que possamos coroar não só o Barra, mas a Série D com uma grande final”, afirmou Eduardo Souza.

Na semifinal contra a Inter de Limeira, foram vendidos 1.576 ingressos. Agora, a expectativa é de casa cheia, com os mais de 5 mil lugares da Arena Barra completamente ocupados.


Força do grupo

Eduardo Souza também destacou a união do elenco, que já garantiu o acesso à Série C.

“Temos um grupo muito forte. Falei para eles no intervalo: não é demérito nenhum estar na reserva, e não é mérito absoluto ser titular. O campeonato todo foi assim. Conseguimos montar um grupo de homens de qualidade, e isso é mérito total deles. O treinador orienta e trabalha no dia a dia, mas esses meninos merecem. E espero que possamos coroar tudo o que passamos neste ano com esse título”, ressaltou o técnico.

SITUAÇÃO

Com a vitória em Pernambuco, o Pescador, do Vale do Itajaí, joga por um empate na partida de volta para conquistar o título.

Caso o Santa Cruz vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Em caso de triunfo pernambucano por dois ou mais gols de diferença, o título ficará com o Tricolor.