Roberval Davino aguarda Comercial para renovar contrato: 'Hoje estou desempregado'

O clube já inicia discussões sobre o futuro do elenco e também sobre o modelo de gestão para 2026, quando disputará a Série A4 do Campeonato Paulista.

A maior parte dos atletas da lista A tem contrato até 20 de outubro, com exceção do zagueiro Cristopher,

IMG 4097
Diretoria avalia manutenção de atletas, permanência de Roberval Davino e possíveis propostas de SAF. (Reprodução/CFC)

Ribeirão Preto, SP, 30 (AFI) – O Comercial se reapresenta nesta segunda-feira, dias após a eliminação na semifinal da Copa Paulista. Sem compromissos oficiais até o fim do ano, o clube já inicia discussões sobre o futuro do elenco e também sobre o modelo de gestão para 2026, quando disputará a Série A4 do Campeonato Paulista.

ELENCO COM CONTRATOS ENCERRANDO

A maior parte dos atletas da lista A tem contrato até 20 de outubro, com exceção do zagueiro Cristopher, vinculado até janeiro de 2026, e do atacante Pablo, com compromisso até dezembro do próximo ano. Na lista B, da base, os atacantes Yuri e Felipe Rodrigues têm contrato até dezembro, enquanto o meia Gabriel Chiari, lesionado, possui vínculo até outubro.

DAVINO NO AGUARDO

O técnico Roberval Davino também aguarda definições. Seu nome agrada à diretoria e ao presidente Antônio Carlos Campanelli Fernandes, mas o futuro ainda depende de conversas.

“Fiz contrato até o fim da Copa Paulista. Então, hoje estou desempregado. Falei para o pessoal se reapresentar e vamos ver. Não é só meu lado. Tem que ver o dia a dia, muitas coisas, o lado financeiro, muitos atletas vieram por mim. Se tiver que montar outro time, milagre não se faz. É necessário vivenciar juntos. É um grupo que hoje não pode deixar de pensar em pelo menos manter 60%, 70% do grupo”, destacou.

SAF NA MESA

Fora das quatro linhas, o Comercial avalia o futuro administrativo. Propostas de SAF devem ser apresentadas ao Conselho Deliberativo até o fim do ano. A definição do modelo de gestão será crucial para planejar a próxima temporada e buscar a recuperação no futebol paulista.

Confira também: