Guarani tem retorno e desfalque para buscar o acesso ainda nesta rodada na Série C

Neste próximo sábado (03) faz um duelo direto contra o Náutico, às 17h, em casa, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela quinta e penúltima rodada do Grupo C da segunda fase. Onde, a vitória é primordial.

Por isso, o técnico Matheus Costa já está quebrando a cabeça para encontrar a formação ideal do Guarani para esse duelo

54820227748 f51cc3b03a c

Campinas, SP, 30 (AFI) – Focado em conquistar o acesso antecipado na Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani tem uma verdadeira decisão pela frente. Neste próximo sábado (03) faz um duelo direto contra o Náutico, às 17h, em casa, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela quinta e penúltima rodada do Grupo C da segunda fase. Onde, a vitória é primordial.

Por isso, o técnico Matheus Costa já está quebrando a cabeça para encontrar a formação ideal do Guarani para esse duelo. Apesar de não contar com o atacante Bruno Santos, expulso na última partida contra o Brusque, o comandante pode ter dois importantes retornos.

O primeiro será no próprio ataque, com a volta de Dentinho, que retorno após três jogos fora por conta de uma lesão no tornozelo. Já na lateral-direita, a expectativa é pela volta do titular absoluto Cicinho. Ele está em fase final de recuperação muscular e tem tudo para voltar na vaga que tem sido de Lucas Justen.

GUARANI FOCADO NO ACESSO

A vitória em cima do Náutico neste sábado é crucial para as ambições do Guarani ao acesso antecipado. Afinal, acabaria com as chances de acesso do rival que chegaria apenas a sete pontos – atualmente tem 4.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Mas, a vitória em cima do Náutico, não será suficiente para se garantir matematicamente. Apesar de acabar com as chances do rival, o Brusque ainda seguiria pelo caminho. Sendo assim, para sacramentar o acesso, precisará fazer algo quase impensável para a torcida bugrina: torcer para a arquirrival Ponte Preta, que também joga no sábado contra o Brusque.

A Ponte Preta teria que vencer ou pelo menos empatar com o Brusque, para ‘ajudar’ o Guarani. Com isso, o time catarinense chegaria a no máximo sete pontos e não conseguiria mais alcançar o Guarani que teria ido aos nove com a vitória em cima do Náutico.