Camilo convoca torcida para duelo decisivo da Chapecoense contra Avaí

O Verdão enfrenta seu rival direto na luta contra o rebaixamento neste domingo

O Verdão enfrenta seu rival direto na luta contra o rebaixamento neste domingo

0002050408761 img

player

Chapecó, SC, 16 (AFI) – Na luta contra o rebaixamento, a Chapecoense tem um importante compromisso no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 19h, na Arena Condá, o time, comandado pelo técnico Emerson Cris, enfrenta o Avaí, em duelo direto contra a degola. Um dos líderes da equipe, o meia Camilo pediu para que a torcida compareça em peso no estádio.

“A gente precisa do torcedor, da cidade, de todo mundo jogando junto. Não é fácil jogar a Série A. Você sempre está disputando com equipes que tem mais investimento, às vezes com maiores estruturas.

Então, a gente precisa que todo mundo jogue junto. Em 2014 e 2015, todos os jogos estavam cheios, então, a atmosfera dentro de campo era diferente. Eu não quero deixar o meu nome na história por ter um descenso com a Chapecoense, então a gente tem que levar isso na veia pra fugir disso”, disse o jogador.

Camilo chamou torcida da Chape ao estádio - Francieli Constante/ACF

Camilo chamou torcida da Chape ao estádio

A Chapecoense vive um momento delicado no Brasileirão. O time não vence há oito rodadas. O último triunfo aconteceu no dia 26 de maio, diante do Cruzeiro, por 2 a 1, na Arena Independência.

“Uma vitória pode mudar tudo. Essa é a nossa concepção. O próximo jogo. Não dá pra ficar se lamentando, não tem como voltar no jogo passado. Futebol é muito dinâmico, muito rápido. É claro que você leva uns dias, não dorme direito, fica aquela pressão na cabeça, mas tem que levantar no outro dia, vir aqui, trabalhar muito, se concentrar muito, trabalhar muito, se dedicar muito e ir com foco para o que a gente precisa”, concluiu.

SITUAÇÃO
A sequência de maus resultados deixou a Chapecoense na 18ª colocação, com dez pontos, apenas na frente de CSA (oito) e Avaí (seis). O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Fluminense, com 12.