FSF investiga denúncias de aliciamento de atletas e manipulação de resultados na A2 e A3 do Sergipano

As suspeitas indicam que alguns jogadores estariam envolvidos em esquemas para influenciar os resultados das partidas

Segundo a entidade, as denúncias partiram de dirigentes e profissionais responsáveis pelo monitoramento das competições

FSF
Foto: Reprodução

Aracaju, SE , 27 (AFI) – A Federação Sergipana de Futebol (FSF) divulgou neste sábado(27) uma nota oficial informando que recebeu denúncias de um possível esquema de aliciamento de atletas e manipulação de resultados envolvendo clubes que disputam as Séries A2 e A3 do Campeonato Sergipano.

Segundo a entidade, as denúncias partiram de dirigentes e profissionais responsáveis pelo monitoramento das competições. As suspeitas indicam que alguns jogadores estariam envolvidos em esquemas para influenciar os resultados das partidas.

GRAVES ACUSAÇÕES

Diante da gravidade das acusações, o Departamento Jurídico da FSF foi acionado e as denúncias foram imediatamente encaminhadas para o Ministério Público de Sergipe, Polícia Federal e Polícia Civil, que devem iniciar as investigações. A federação afirma manter contato permanente com todas as autoridades envolvidas.

REUNIÃO

Como medida emergencial, a FSF convocou uma reunião para a próxima terça-feira (30), com a presença dos presidentes – ou representantes legais com procuração – de todos os clubes participantes das Séries A2 e A3.

O encontro terá a participação de representantes da Polícia Federal, Polícia Civil e do Ministério Público Estadual, e será realizado com o objetivo de discutir o tema e reforçar o compromisso com a lisura das competições.

A Federação reforça que está comprometida com a transparência e com o combate a qualquer prática que comprometa a integridade do futebol sergipano.