Inter busca 1º triunfo como visitante para evitar jejum de 1 ano no Brasileirão

A equipe gaúcha tem sido irregular no Brasileirão, uma vez que ocupa o oitavo lugar, com 21 pontos

A equipe gaúcha tem sido irregular no Brasileirão, uma vez que ocupa o oitavo lugar, com 21 pontos

0002050408936 img

Porto Alegre, RS, 17 – Muito bem nos torneio de mata-mata – está nas quartas de final da Copa Libertadores e perto da decisão da Copa do Brasil depois de ter vencido o Cruzeiro no primeiro jogo por 1 a 0 em Belo Horizonte -, mas irregular no Campeonato Brasileiro, o Internacional enfrenta o Ceará neste sábado, às 17 horas, na abertura da 15ª rodada ainda atrás de seu primeiro triunfo fora de casa no campeonato.

A equipe gaúcha tem sido irregular no Brasileirão, uma vez que ocupa o oitavo lugar, com 21 pontos, não tão perto dos líderes. Muito disso se deve ao péssimo desempenho longe de seu estádio.

O time do técnico Odair Hellmann é forte dentro do Beira-Rio, onde não perdeu no torneio, mas, longe de casa, apresenta queda de produção considerável, tanto que ainda não venceu um jogo sequer como visitante.

E é essa a grande tarefa no duelo em solo cearense: dar fim ao jejum de triunfos longe de seu torcedor para evitar a marca de um ano sem vencer pela competição nacional. A última vez que o Inter saiu com os três pontos em um duelo fora de seus domínios no Brasileirão aconteceu em 22 de agosto do ano passado. Na ocasião, derrotou o Bahia por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em duelo da primeira rodada do returno. Logo, se não sair vitorioso em mais uma oportunidade, a marca negativa completará um ano, pois o time gaúcho só volta a jogar como visitante no dia 25, contra o Goiás.

DESEQUILÍBRIO
Com o desempenho ruim fora de casa, o Inter não consegue brigar na parte de cima da tabela. A equipe gaúcha é o segundo pior visitante do torneio, com apenas um ponto somado em sete partidas disputadas. Só é melhor que o lanterna Avaí, que também somou só um ponto, mas em sete jogos.

Odair confia na quebra de tabu

Odair confia na quebra de tabu

Para reverter esse quadro incômodo no Brasileirão, o time colorado contará apenas com reservas. Os titulares sequer viajaram a Fortaleza e ficaram em Porto Alegre, focados na preparação para o compromisso de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Maracanã.

A principal atração entre os suplentes do Inter será Bruno Silva. Contratado no início da semana após rescindir com o Fluminense, o volante foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, treinou e deve fazer sua estreia. “Estou feliz pela rapidez, bem para ir para o jogo. Tenho treinado normalmente. Estou motivado para mostrar mais”, afirmou o volante.