Serginho mira o sétimo acesso da carreira, agora com a Ponte Preta

Ponte Preta e Náutico entram em campo no próximo sábado (27), às 17h, em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli

Outra combinação que garante a vaga é um empate diante do Timbu aliado a uma vitória do Brusque sobre o rival campineiro

Ponte Preta
Fotos: Divulgação / Ponte Preta

Campinas, SP , 27 (AFI) – No próximo sábado (27), a Ponte Preta tem a possibilidade de confirmar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca sobe em caso de vitória contra o Náutico, independentemente do resultado de Brusque e Guarani.

Outra combinação que garante a vaga é um empate diante do Timbu aliado a uma vitória do Brusque sobre o rival campineiro.

eKoMU2pC image
Foto: Divulgação

SERGINHO NA SÉRIE C

E, se depender da experiência de quem conhece bem esse caminho, a Ponte Preta tem motivos de sobra para acreditar. É o caso do meia Serginho. Mesmo fora dos últimos jogos, ele soma 21 partidas na Série C, sendo 14 como titular, e pode alcançar o sétimo acesso da carreira neste fim de semana, agora vestindo a camisa alvinegra.

“Sei da importância desse momento para o clube, para a torcida e também para minha carreira. Já vivi outras situações de acesso e sei o quanto elas marcam a trajetória de um jogador. Nossa equipe trabalhou muito para chegar até aqui e agora vamos em busca desse objetivo para dar alegrias novamente aos nossos torcedores. E depois, que esse momento fique para trás, que a Ponte Preta possa se reerguer, se firmar na Série B e buscar uma vaga na elite, lugar onde merece estar sempre”, afirmou Serginho.

ACESSOS

Aos 34 anos, o meia soma no currículo acessos pelo Palmeiras (Série B de 2013), Santos (Série B de 2024), Oeste (Série D de 2011, Série C de 2012 e Série A2 de 2015) e Matsumoto Yamaga, do Japão (J-League 2 em 2018).

PRÓXIMOS JOGOS

Ponte Preta e Náutico entram em campo no próximo sábado (27), às 17h, em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli. Um pouco mais tarde, às 19h30, Brusque e Guarani também jogam pelo quadrangular, em Brusque, no estádio Augusto Bauer.