São Paulo x Ceará – Dia de estreias e festa no Morumbi

Daniel Avles e Juanfran devem fazer a primeira partida com a camisa do Tricolor Paulista neste domingo

Daniel Avles e Juanfran devem fazer a primeira partida com a camisa do Tricolor Paulista neste domingo

0002050408943 img

São Paulo, SP, 17 (AFI) – A torcida do São Paulo promete fazer a festa antes mesmo da partida rolar. Em boa fase no Campeonato Brasileiro, o Tricolor recebe o Ceará, neste domingo, às 16 horas, pela 15ª rodada, em partida que deve marcar as estreias de Juanfran e Daniel Alves.

Com 24 pontos, o São Paulo ocupa a quinta colocação do Brasileirão e, três pontos a menos do que Atlético-MG e Flamengo, que estão logo acima. Palmeiras, com 29, e Santos, com 32, completam o G4.

O Ceará, por sua vez, é o nono colocado com 20 pontos. O Vozão faz campanha segura e está distante da zona do rebaixamento, que começa com o Cruzeiro, com onze pontos.

COMO JOGA DANI ALVES?
A partida deste domingo finalmente vai responder uma dúvida de grande parte da torcida brasileira: como vai jogar Daniel Alves? A tendência é que ele não atue como um típico lateral-direito, já que Juanfran deve ocupar essa posição. O craque da Seleção Brasileira deve ter função mais avançada no meio de campo tricolor, que conta ainda com Luan e Tchê Tchê.

0002050408943 img

A principal dúvida do técnico Cuca é o atacante Alexandre Pato, que não participou dos últimos treinos por problemas musculares. Caso não tenha condições de jogo, ele dá lugar a Everton.

Além disso, o zagueiro Arboleda está suspenso e a defesa deve ser formada por Bruno Alves e Anderson Martins.

ENDERSON FAZ MISTÉRIO
No Ceará, o técnico Enderson Moreira não facilitou para a imprensa e fechou os treinos ao longo da semana, evitando dar qualquer pista ao adversário. A certeza é o retorno do lateral-direito Samuel Xavier, que cumpriu suspensão na última rodada.

Já a dúvida fica na lateral esquerda. João Lucas tem um desconforto muscular e pode ser substituído por Cristovam.

Existe ainda um suspense do meio para frente. A tendência é que Enderson aposte em um time com DNA mais ofensivo contra o São Paulo. Sendo assim, Wescley fica como opção no banco de reservas, enquanto Leandro Carvalho forma a dupla de ataque com Felippe Cardoso.