Com o fechamento da 28ª.rodada, nesta quinta-feira (25), a Série B tem um novo líder, o Criciúma faz uma campanha histórica na competição
A Série C em seu quadrangular do acesso, o grupo B tem mostrado o equilíbrio da competição, todos os jogos terminaram em empate
Porto Alegre, RS , 26 (AFI) – A quarta divisão do futebol nacional terá pela frente dois grandes jogos, em tom de despedida, para Santa Cruz e Barra-SC, com o primeiro jogo na Arena Pernambuco neste sábado, e o jogo da volta, dia 4, em Itajaí.
O clube peixeiro de Santa Catarina tem a melhor campanha, faz o segundo jogo em casa, e na minha opinião é favorito. Mesmo que o santinha tenha o apoio do torcedor e o peso da camisa possa lhe favorecer, mas o time treinado por Eduardo Souza, está melhor ajustado que o clube pernambucano, e busca o título nacional inédito.
SÉRIE C
A Série C em seu quadrangular do acesso, o grupo B tem mostrado o equilíbrio da competição, todos os jogos terminaram em empate. O jogo que poderá selar o acesso de um dos dois clubes, acontece em Caxias do Sul (RS), neste domingo, às 19h.
O Caxias recebe o Londrina, e quem vencer dará um passo importante para o acesso nas duas últimas rodadas. Na outra partida, o São Bernardo recebe o Floresta, que em três jogos não marcou nenhum gol, e não sofreu também.
SÉRIE B
Com o fechamento da 28ª.rodada, nesta quinta-feira (25), a Série B tem um novo líder, o Criciúma faz uma campanha histórica na competição, saindo do 19ª. lugar, para a o topo da competição, e segue no páreo pelo acesso, seguido por Goiás, Coritiba e Novorizontino. Na cola, o Athletico-PR, que faz uma campanha de recuperação e luta pelo acesso rodada a rodada, são seis vitórias consecutivas na treinada por Odair Helmann.
Quem perdeu o foco e segue sem reagir é a Chapecoense, ontem perdeu mais uma casa, no clássico catarinense contra o Avaí, na Arena Condá pelo placar de 1×0. O Verdão está agora distante cinco pontos do Novorizontino que abre o G-4.
PELO BRASILEIRÃO
No Rio Grande do Sul, após a vitória no clássico Grenal, Grêmio recebeu na quarta-feira, o Botafogo arrancando o empate, com gol de pênalti, marcado pelo goleiro Tiago Volpi, aos 45’ do segundo tempo.
Para a próxima partida, que será disputada no próximo domingo, às 11h, jogando novamente em casa contra o Vitória, com a expectativa de 45 mil tricolores para empurrar o Grêmio para a oitava vitória no Brasileirão, sendo que a última foi contra o Fortaleza.
Se de um lado reina uma breve calmaria, nos lados do gigante da beira – rio, Roger Machado, foi demitido após a derrota para o Grêmio, os dirigentes do colorado, tinham duas opções, chegaram a praticamente fechar com Luís Zubeldia, mas o preferido foi Ramon Díaz, ex-Olimpia-Par, e por aqui treinou Corinthians e Vasco da Gama, sendo seu auxiliar o filho Emiliano Díaz, a nova comissão tem estreia marcada para este sábado contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.
O papo busca vencer o colorado, para sair de vez d Z-4, não tenho dúvida que teremos uma partida tensa, e quem errar menos conquistará a vitória, empate para o Internacional não será todo ruim, mas quem joga em casa, vai lutar pelos três pontos.
PELAS COPAS ESTADUAIS
Nas copas estaduais, em Santa Catarina, a surpresa da semana foi a saída do técnico Waguinho Dias, do CN Marcílio Dias. Com propostas de outros clubes na mesa, propôs uma renovação com o marinheiro, que não foi aceita, culminando com a saída de Waguinho. Livre no mercado, e pelo que conseguimos apurar, Figueirense e Itabaiana-SE, querem contar com o trabalho do treinador.
Na Taça Professor Ruy Carlos Ostermann, a surpresa em duas rodadas, é o Gaúcho de Passo Fundo, somando quatro pontos, na quarta goleou o São Gabriel pelo placar de 6×0.
Ainda na quarta, em Flores da Cunha, o Juventude empatou com o Brasil de Pelotas, pelo placar de 1×1. A rodada marca para o final de semana, dois jogos para encerramento da segunda rodada. Neste sábado, em Bento Gonçalves, o Esportivo recebe o Aimoré, e no domingo, em Pelotas, na Boca do Lobo, o Pelotas recebe o Internacional.
FORA DE CAMPO
Fora de campo, mas que refletirá nos rumos do clube nos próximos anos, o torcedor gremista, que estiver com as suas obrigações em dia, elegerá os novos 150 conselheiros e mais 30 suplentes, na renovação do Conselho Deliberativo para o período 2026/2031.
Seis chapas concorrem ao pleito, quem ultrapassar a clausula de barreira na faixa dos 15%, estará colocando de forma proporcionar os seus conselheiros, na disputa devem eleger os seus candidatos, as chapas 2, liderada pelo empresário Celso Rigo, chapa 6, vários nomes que buscam a participação no conselho pela primeira vez, com cerca de 92% de renovação, com o apoio do ex-goleiro e deputado federal Danrlei de Deus, Luigi Antonio Gerace (Luagge Imóveis) e presidente do Movimento Grêmio Alma Copeira (GAC), sendo um dos líderes da união de vários movimentos. A outra que deve avançar, é a chapa 5, liderada pelo ex-dirigente do clube, Denis Abraão.
NO FUTEBOL FEMININO
No futebol feminino, pela Copa do Brasil, o Internacional foi eliminado pela Ferroviária, jogando no Passo D’ Areia, em Porto Alegre, perdeu pelo placar de 2×0. As gurias coloradas, seguem apenas na disputa do Gauchão, na liderança com treze pontos, folga nesta rodada.
A oitava rodada, terá neste sábado (27), no CT Hélio Dourado, com confronto entre Grêmio e Flamengo de Tenente Portela, e no domingo (28), em Caxias do Sul, o Juventude faz o clássico da serra, contra o Brasil de Farroupilha.
As esmeraldas treinadas por Luciano Brandalise, tem o melhor ataque da competição ao lado do Internacional, são 23 gols em seis jogos, e a melhor defesa, com três gols sofridos ao lado do Grêmio. Artilharia é de Dani Ortolan do Juventude, com oito gols marcados.
Noticias Relacionadas
-
Coluna e colunistas
Sérgio Carvalho: Flamengo campeão e Abel vice. Até quando?
04/12/2025 -
Coluna e colunistas
Ponte Preta não é clube para pagar R$ 100 mil de salários
04/12/2025 -
Coluna e colunistas
Sérgio Carvalho: Mirassol, com méritos, na Libertadores
04/12/2025 -
Coluna e colunistas
Enquanto Flamengo festeja, Inter é goleado e está enroscado
03/12/2025






































































































































