Setor ofensivo do Corinthians vai bem e recebe elogios de Carille

"Fizemos um jogo bastante consistente, principalmente no primeiro tempo, finalizando 14 vezes contra uma do adversário"

"Fizemos um jogo bastante consistente, principalmente no primeiro tempo, finalizando 14 vezes contra uma do adversário"

0002050409107 img

São Paulo, SP, 17 – O técnico Fabio Carille elogiou o setor ofensivo do Corinthians após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, neste sábado, na arena em Itaquera. Muito criticado no primeiro semestre, inclusive pelo treinador, o ataque respondeu positivamente nos últimos jogos. Não apenas com gols, mas com criatividade. Contra o Botafogo, o time criou inúmeras chances de gols e só não deixou o seu estádio com uma goleada devido a outra boa atuação do goleiro Gatito.

“Fizemos um jogo bastante consistente, principalmente no primeiro tempo, finalizando 14 vezes contra uma do adversário. Muito feliz pelo resultado e desempenho”, analisou Carille, que optou por deixar Vagner Love no banco de reservas.

Pedrinho foi o destaque do Corinthians. Teve participação direta nos dois gols, boa movimentação e conclusões a gol. Convocado na última sexta-feira para a seleção brasileira Sub-23, ele afirmou que a confiança é fundamental para o jogador potencializar seu desempenho em campo.

“Jogador vive muito de confiança. É fundamental no momento de uma jogada, de tomar decisões. Fico feliz com a convocação para a seleção sub-23, vou me esforçar muito, como estou me esforçando aqui no Corinthians”, disse.

0002050409107 img

Autor do primeiro gol, Boselli elogiou a jogada de Pedrinho e revelou a dificuldade para se concluir o cruzamento do companheiro.

No lance, Pedrinho fez jogada individual e cruzou da direita, o argentino pegou de primeira dentro da área e colocou a bola no ângulo de Gatito.

Foi o sexto do atacante com a camisa do clube.

“O gol foi uma bela jogada do Pedrinho. Foi um gol lindo, porque não era uma bola fácil. Geralmente a bola vai parar na arquibancada e seria agarrada por um torcedor”, brincou. “Mas, graças a Deus, foi dentro do gol e foi um gol muito bonito e abriu caminho para uma vitória que, para nós, era muito importante”, completou.

Autor do segundo gol do Corinthians, o atacante Everaldo credita parte desta evolução do setor ofensivo aos treinamentos e à cobrança do comandante alvinegro. “É uma evolução grande da equipe. Estamos nos cobrando, o Carille vem cobrando para que possamos chegar com bastante gente no ataque e finalizar bem”, revelou.