Ceni detona VAR em derrota do Bahia: 'Favoreceu o Vasco'
Treinador do Esquadrão de Aço critica atuação da equipe de arbitragem na derrota por 3 a 1 para o Vasco
Rogério Ceni questiona decisões do VAR no duelo entre Bahia e Vasco e aponta 'critérios distintos' ao longo do confronto
Salvador, BA, 25 (AFI) – O Bahia segue vivendo momento turbulento e amargou seu quarto jogo consecutivo sem triunfo. A equipe perdeu nesta quarta-feira para o Vasco por 3 a 1, em São Januário, em duelo atrasado válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada por forte reclamações do Esquadrão de Aço com a arbitragem.
RECLAMOU DA ARBITRAGEM
Em entrevista coletiva concedida após o confronto, o técnico Rogério Ceni criticou a arbitragem pela decisão de expulsar o volante Jean Lucas, volante do Bahia, e contestou os critérios usados nos lances. Ele também lamentou as ocasiões em que o VAR foi chamado, questionando o porquê é utilizado em certos lances e em outros não.
“O que deixa a gente um pouco confuso são os critérios. No lance do Jean Lucas, não sei se pega, não é uma cotovelada, ele gira o corpo. E no lance do Luciano Juba, com um minuto e meio, que o volante do Vasco vai com a mão na cara de Juba? E no lance do David, pré-escanteio, que o Gilberto está atrás dele, ele vira e dá uma mãozada? Se o Gilberto fosse dez centímetros mais baixo e pegasse no rosto, seria expulsão, mas como foi no ombro não deu. A gente já conhece a pressão que é feita na saída da arbitragem, mas chama a atenção os critérios distintos. Como chama o VAR no lance do Jean Lucas e do Sanabria e não chama no do Juba e do Gilberto?”, questionou o comandante.
DETONOU
Ceni definiu o VAR como ‘totalmente favorável ao Vasco’ e lamentou que o resultado de um jogo, considerado importante para a sequência da temporada, foi decidido pela ferramenta.
“Um jogo importante definido por um cara no ar-condicionado do VAR, que chama no lance que ele quer, determina uma expulsão que muda tudo. Jogamos 60 minutos com um a menos em São Januário e com o VAR totalmente favorável ao time da casa. As nossas faltas são chamadas, as deles não são.”
FOCO TOTAL
Em busca de dar a volta por cima após a derrota para o clube carioca, o Bahia voltará a entrar em campo no domingo (28), quando enfrentará o Palmeiras, pela 25ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá na Arena Fonte Nova e terá início às 16h.
O Esquadrão de Aço é o sexto colocado, com 37 pontos, cinco atrás do Mirassol, primeiro clube no G-4 do campeonato. Por outro lado, o time dirigido por Abel Ferreira está em terceiro lugar, com 49 pontos, dois atrás do líder Flamengo.






































































































































