Vice-artilheiro da Série C, Jonas Toró vive seu melhor momento na Ponte Preta

Jonas Toró foi revelado nas categorias de base do Primavera de Indaiatuba e ganhou destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017

Toró disputou 13 partidas como titular e chegou a ter uma sequência de quatro jogos consecutivos marcando gols

Ponte Preta
Foto: Divulgação/Ponte Press

Campinas, SP , 23 (AFI) – A Ponte Preta está a uma vitória de conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2026. A Macaca segue com 100% de aproveitamento no quadrangular final e já soma seis jogos de invencibilidade na Série C, sob o comando do técnico Marcelo Fernandes e com o atacante Jonas Toró como titular absoluto.

Aos 26 anos, Jonas Toró vive o melhor momento de sua carreira como atleta profissional. Decisivo nos jogos mais importantes da Ponte, o atacante é atualmente vice-artilheiro da Série C, com sete gols marcados, apenas um a menos que o líder, Igor Teles, do Londrina (com oito gols em 20 jogos).

Toró disputou 13 partidas como titular e chegou a ter uma sequência de quatro jogos consecutivos marcando gols.

image
Foto: Divulgação/Ponte Press

SUPEROU MARCAS ANTERIORES

Com esses sete gols pela Ponte Preta, Jonas Toró já superou suas marcas anteriores como profissional, que incluem passagens por São Paulo, Sport Recife, Atlético Goianiense, Botafogo-SP, além dos clubes gregos Panathinaikos e Levadiakos FC.

Sob o comando do técnico Alberto Valentim, ainda marcou dois gols, mas acabou perdendo espaço. Com a chegada de Marcelo Fernandes, ganhou sequência como titular e marcou quatro gols decisivos:

  • Contra o Itabaiana-SE, garantindo a classificação para o quadrangular final;
  • Diante do CSA, fora de casa, assegurando a vantagem de decidir em casa;
  • No jogo contra o Londrina, que garantiu a vice-liderança na fase de grupos;
  • E mais dois gols no quadrangular final.

MATA-MATA DA SÉRIE C

No mata-mata, brilhou novamente: marcou no dérbi contra o Guarani, quebrando um tabu de oito anos sem vitória da Macaca no Brinco de Ouro — sendo carregado nos braços pela torcida.

Embora não tenha balançado as redes diante do Brusque, voltou a marcar no jogo contra o Náutico, em uma vitória por 1 a 0, calando o Aflitos lotado e deixando a Ponte a uma vitória do tão sonhado acesso à Série B.

LFreVNaU image

FORMAÇÃO E CARREIRA

Jonas Toró foi revelado nas categorias de base do Primavera de Indaiatuba e ganhou destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, marcando seis gols em seis jogos. Foi contratado pelo São Paulo, onde conquistou diversos títulos nas categorias de base:

  • Campeão da Copa RS
  • Campeão da Copa do Brasil Sub-20 (sendo eleito melhor jogador)
  • Campeão da Copa Ouro
  • Campeão da Fature Cup (na China, sendo artilheiro com 17 gols)
  • Vice-campeão da Copinha 2018, novamente artilheiro com seis gols

SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-20

Foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, disputando o Sul-Americano de 2019, com quatro jogos e um gol. Estreou como profissional pelo São Paulo na segunda rodada do Brasileirão de 2019, contra o Goiás, marcando gol logo na estreia.

No futebol profissional, passou por:

  • São Paulo (Paulistão e Brasileirão)
  • Sport Recife e Atlético Goianiense (ambos na Série A)
  • Panathinaikos e Levadiakos FC, na Grécia
  • Botafogo-SP, onde atuou até o Paulistão de 2025

Em seguida, foi emprestado à Ponte Preta para a disputa da Série C — onde vive seu auge.