PAULISTÃO FEMININO: 21ª melhor do mundo brilha e Palmeiras bate a Ferroviária

Palmeiras superou a Ferroviária pelo placar de 3 a 1, para se manter na vice-liderança da competição

Amanda Gutierres foi eleita a 21ª melhor jogadora do mundo, em premição da Bola de Ouro organizado pela revista France Football

Amanda Gutierres marcou duas vezes na vitória do Palmeiras
Amanda Gutierres marcou duas vezes na vitória do Palmeiras (Foto: Divulgação-Palmeiras)

Araraquara, SP, 22 (AFI) – Encerrando a nona rodada do Paulistão Feminino, o Palmeiras foi até a cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, e voltou para a capital com os três pontos. Nesta segunda-feira, na Arena Fonte Luminosa, superou a Ferroviária pelo placar de 3 a 1, para se manter na vice-liderança da competição.

Amanda Gutierres, eleita 21ª melhor jogadora do mundo pelo Bola de Ouro da revista France Football, foi destaque com dois gols. Brena também marcou para o time da capital, enquanto Duda Freitas descontou para a equipe de Araraquara. 

Com o resultado, o Palmeiras chegou a terceira vitória seguida, se mantendo em segundo lugar, agora com 19 pontos. Já a Ferroviária vinha de dois triunfos consecutivos e teve sua sequência positiva quebrada, seguindo em terceiro lugar, com 14 pontos. 

A competição é organizada pela FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

VERDÃO NA FRENTE

O duelo começou com o Palmeiras já saltando à frente do placar, com quatro minutos. Brena viu Luciana adiantada e tentou encobrir a goleira. Ela se recompôs, mas acabou se chocando com a trave, dando rebote que Amanda Gutierres, que não desperdiçou.

A Ferroviária sentiu o gol cedo e encontrou dificuldades para tentar sair jogando em busca de uma reação.

Com mais posse de bola e dominando as ações ofensivas, o Palmeiras ampliou o marcador. Amanda Gutierres bateu falta rasteira, com força, para marcar, aos 31.

O time da casa só conseguiu equilibrar a partida já na reta final. Júlia Beatriz recebeu na pequena área, livre de marcação, mas isolou. Na sequência, Duda Santos acertou a rede, porém pelo lado de fora.

CAÇA AO LÍDER

A Ferroviária voltou mais disposta do intervalo e descontou o placar, logo aos oito minutos. No primeiro jogo como profissional, Duda Freitas recebeu belo passe e tocar na saída de Tainá Borges.

Entretanto, na bola parada, o Palmeiras já esfriou a reação do time da casa. Em bela cobrança de falta, Brena colocou a bola no ângulo para marcar o terceiro, aos 12.

Com a vantagem, o duelo ficou confortável para o time da capital, que seguiu ditando o ritmo e neutralizando qualquer investida das donas da casa. A Ferroviária só voltou a esboçar reação na reta final, Andressa, de cabeça, tirando tinta da trave.

Com o fim de jogo se aproximando, o Palmeiras voltou a controlar a posse da bola e administrou o resultado até o apito da árbitra. 

VIRADA DE CHAVE

A dupla vira a chave agora para a Copa do Brasil Feminina. Em jogo único das quartas de finais, na quinta-feira, o Palmeiras encara o Sport, às 18h, na Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Mais tarde, às 20h, a Ferroviária visita o Internacional, no estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre.

FINALIZADO
AFE
Ferroviária
1 3
PAL
Palmeiras
FINALIZADO
SAO
São Paulo
1 1
RBB
Red Bull Bragantino
FINALIZADO
RJM
Realidade Jovem-SP
0 1
ADT
AD Taubaté-SP
FINALIZADO
COR
Corinthians
1 0
SAN
Santos