Guarani 1 x 0 Brusque - Bugre embala nova vitória na Série C
Bugre demonstra força dentro do Brinco, deixa Quadricolor isolado na lanterna e continua firme pelo acesso à Série B
Guarani supera revés no dérbi na estreia da 2ª fase e depende somente de si, já Marreco vê chances se esvaziarem
Campinas, SP, 21 (AFI) – O Guarani deu mais um passo importante por acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, dentro do Brinco de Ouro, o Bugre fez seu dever de casa e superou o Brusque pelo placar mínimo, mas de suma importância na 3ª rodada da 2ª fase: gol de Diego Torres, de pênalti.
Com novo resultado positivo, o segundo seguido, os bugrinos chegam aos seis pontos e seguem na vice-liderança, enquanto o Marreco se complica e fica afundado na lanterna, sendo o único a não pontuar no Grupo C.
Os times voltam a se encontrar, pela 4ª rodada, no próximo sábado (27): os catarinenses visam a sobrevivência ao encarar os paulistas, no Augusto Bauer, às 19h30; um empate praticamente os elimina.
FUTEBOL INTERIOR AO VIVO
Esta grande reação do Guarani foi acompanhado ao vivo pelos Canais FUTEBOL INTERIOR: Rádio WEB, Rádio Valinhos FM 87.8 e pelo youtube – @futebolinterioroficial
A narração foi de Daniel Farias, reportagens de Pedro Lino e Apresentação e Plcar ao Vivo com Vladimir Catarino. Mesa de áudio e vídeo: Felipe Marques.
PRESSÃO SEM ÊXITO
O duelo iniciou muito movimentado, mas sem criatividade de Guarani e Brusque. Ainda assim, o primeiro grande momento foi do Bugre: Kauã Jesus recuperou bola já no ataque e arrematou de longe, mandando à direita.
Logo depois, o mesmo Kauã surgiu pela direita e bateu cruzado, desta vez parando em Matheus Nogueira, que fez boa intervenção para impedir a abertura do placar.

Jogando melhor, os alviverdes continuaram pressionando, mas a defesa do Marreco corrigiu os erros de posicionamento e fechou mais os espaços.
Assim, equilibraram bem as investidas dos campineiros, que se mostraram sólidos defensivamente, porém agora em menor intensidade ofensiva, pois ficaram presos na marcação do Quadricolor, esta responsável pelo placar zerado; ainda restou tempo da reclamação de um pênalti não marcado pelo lado bugrino.
BUGRE RECOMPENSADO
Se antes do intervalo o Guarani cobrou um tiro da marca da cal, no início do segundo tempo ganhou um: Diego Torres bateu seguro no canto dirieto, estufando a rede.
O Brusque, mesmo assustado, teve chance em seguida: Biel arriscou de longe e Dalberson defendeu em dois lances. Na sequência, Isaque fez passe preciso para Bruno Santos, que passou por Matheus Nogueira e mandou na rede pelo lado de fora.
Seguindo dominantes, os donos da casa fizeram valer a presença dos pouco mais de 7 mil torcedores e se aproximaram do segundo gol. Bruno Santos foi lançado em profundidade, se livrou da marcação e deu o chute, bloqueado pelo goleiro; na sobra, Nogueira evitou a tentativa de Mirandinha.
Os treinadores até realizaram substituições, no entanto insuficientes para fazer o marcador sofrer alteração no apito final.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 2ª
-
Rodada:
- 3ª
-
Data:
- 21/09/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
-
Assistentes:
- Lúcio Beiersdorf Flor e Juarez de Mello Júnior (ambos do RS)
-
VAR:
- Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
-
Cartões Amarelos:
- Guarani: JP Galvão
- Brusque: Guilherme Pira, Bernardo Franco e Mateus Pivô
-
GOLS:
- Guarani: Diego Torres
-
Público:
- 7.124 (6.362 pagantes)
-
Renda:
- R$ 129.755,00
-
Estádio:
- Brinco de Ouro
-
Local:
- Campinas (SP)




































































































































