“Temos que ter os pés no chão”, diz treinador da Ponte Preta após nova vitória
Macaca supera o Timbu nos Aflitos, mantém 100% e pode garantir vaga já na próxima rodada.
Ponte Preta bate Náutico por 1 a 0, mantém 100% e lidera Grupo C da Série C, ficando perto do retorno à Série B.
Campinas, SP, 21 (AFI) – Ponte Preta segue embalada na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a Macaca venceu o Náutico por 1 a 0, nos Aflitos, e abriu vantagem importante na briga pelo acesso. A equipe de Campinas soma agora nove pontos em nove disputados no quadrangular do Grupo C, mantendo o aproveitamento perfeito e encostando no retorno à Série B.
Com o resultado, a Ponte Preta lidera com folga e já coloca seis pontos de frente para o Náutico, que ocupa a terceira colocação. Guarani e Brusque completam a chave e ainda jogam neste domingo, em Campinas. O triunfo deixa a Macaca a um passo do acesso, podendo carimbar a vaga já na próxima rodada, quando recebe o Timbu no Majestoso.
PONTE PRETA SEGUE 100%
O comandante alvinegro, Marcelo Fernandes, valorizou mais um passo importante da equipe, mas pediu pés no chão. “Demos um passo muito importante, mas não ganhamos absolutamente nada. Temos que ter os pés no chão. Vamos comemorar, mas ter calma. Ainda temos três batalhas pela frente para concretizar nosso objetivo o mais rápido possível.”
O técnico também ressaltou o espírito coletivo da Ponte Preta e fez questão de destacar o trabalho de todo o grupo e funcionários. Ele aproveitou para convocar a torcida para o próximo compromisso em Campinas: “Queria muito, na humildade, fazer um pedido à torcida. Que a torcida lotasse o Moisés, esgotasse os ingressos. Vai ser um jogo muito difícil e também muito importante. Falta esse passo para a gente. Eu quero ver o Moisés cheio, os jogadores também. Vocês fazem a diferença quando estão com a gente.”
SÉRIE C E ACESSO EM JOGO
Na próxima rodada, a Ponte Preta recebe novamente o Náutico, agora no Moisés Lucarelli, sábado, dia 27, às 17h. Uma nova vitória garante matematicamente o acesso, enquanto até um empate pode ser suficiente, dependendo dos outros resultados do grupo.
Durante o jogo nos Aflitos, o treinador precisou mexer na equipe por conta de um incômodo sentido por Artur, evitando perder atletas para a sequência decisiva. Marcelo Fernandes explicou as mudanças, ressaltando a importância de focar jogo a jogo e respeitar os adversários nesta reta final de quadrangular.






































































































































