Corinthians critica arbitragem após bater Santos no Paulista Feminino

Atacante Victória Albuquerque e treinador Lucas Piccinato fizeram críticas aos critérios de Marianna Nanni Batalha

Corinthians saiu de campo vitorioso, mas ainda assim ficou na bronca por conta da falta de critério da árbitra

Corinthians Santos Paulista Feminino
Corintianas venceram santistas pelo placar mínimo (Foto: Reinaldo Campos - Santos FC)

São Paulo, SP, 20 – Líder do Paulistão Feminino, com 24 pontos, o Corinthians mostrou insatisfação pela arbitragem de Marianna Nanni Batalha. Ainda assim, o Timão garantiu vitória por 1 a 0 diante do Santos neste sábado, no Parque São Jorge, pela 9ª rodada do Estadual.

NA BRONCA

Ainda no gramado, jogadoras do Corinthians declararam ter ouvido a árbitra afirmar que “não queria ter pego a escala” e deixaram seus desabafos. Uma delas foi a atacante Vic Albuquerque, se posicionando por meio das redes sociais: “Cansada de arbitragens mal intencionadas. No fim, as únicas prejudicadas somos nós”, afirmou a camisa 17.

Corinthians Santos Paulista Feminino
Corintianas venceram santistas pelo placar mínimo (Foto: Reinaldo Campos – Santos FC)

O técnico Lucas Piccinato, por sua vez, afirmou que a arbitragem não conseguiu controlar a partida com as Sereias por falta de critério. Piccinato disse ainda o problema não ser uma exclusividade do Paulista: “A arbitragem da Marianna é uma arbitragem que vai irritando. Ela começa com perfil de faltas com critério e muda durante o jogo. Isso vai irritando quem está dentro do jogo. Ela perde um pouco o controle. Foi um pouco diferente do Brasileiro, que errou lances meio crassos”, declarou o comandante.

SITUAÇÃO CORINTIANA

O Corinthians é uma referência no futebol feminino. É o maior vencedor do Brasileiro feminino, com sete troféus, sendo seis consecutivos. A última conquista aconteceu no último domingo, vencendo o Cruzeiro por 1 a 0, na Neo Química Arena. Além disso, o time é o detentor do recorde de público entre clubes do futebol feminino nacional e sul-americano.

Confira também: