Copa Paulista: Técnico do XV de Piracicaba avalia empate e quer garantir liderança
Tarcísio Pugliese enxergou de forma positiva o placar obtido na rodada passada no empate com o Velo Clube
Tarcísio Pugliese enxergou de forma positiva o placar obtido na rodada passada no empate com o Velo Clube
Piracicaba, SP, 19 (AFI) – A exemplo do que ocorreu na semana passada, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou nesta segunda-feira (19), dividido em dois grupos: os atletas que não iniciaram a partida da última sexta-feira (16), no empate em 1 a 1 com o Velo Clube, trabalharam em dois períodos, sendo a primeira parte na academia do Barão da Serra Negra e a segunda no campo. Os demais treinaram apenas na academia, no período da tarde, mas já pensando no próximo jogo da Copa Paulista.
As outras atividades da semana serão sempre às 15h30, no estádio municipal, até o embate diante do Noroeste, marcado para o sábado, 24, às 15h, em Piracicaba. O confronto faz parte da rodada final da primeira fase da Copa Paulista, que contará com todos os jogos, de todas as chaves, marcados para a mesma data e no mesmo horário. O Nhô Quim precisa de, ao menos, um empate para garantir a liderança do grupo 2 sem depender de outro resultado.
O Alvinegro Piracicabano soma 18 pontos, três a mais que o Rio Claro, único que ameaça o posto do plantel quinzista. O Galo Azul encara o Atibaia, no Dr. Augusto Schimidt Filho, e, no caso da igualdade na pontuação, a diferença teria que ser tirada nos critérios de desempate. O XV possui cinco vitórias e cinco gols de saldo, contra quatro vitórias e três gols de saldo do Rio Claro. No terceiro quesito, o Nhô Quim tem 13 gols marcados e o seu concorrente direto fez nove.
AVALIAÇÃO DO COMANDANTE
O técnico do Alvinegro Piracicabano enxergou de forma positiva o placar obtido na rodada passada.
“Com certeza, foi um bom resultado, pois atuamos fora de casa, com uma equipe que, no meu ponto de visto, volto a dizer, é a melhor que enfrentamos nessa primeira fase. O Velo possui um time forte, que se propõe a jogar de uma forma bastante ofensiva, e é muito qualificado”, analisou Tarcísio Pugliese, que terá a semana cheia para definir os seus titulares.
DESFALQUES CERTOS
Quatro desfalques já são certos, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo acumulado no campeonato: o lateral-direito Jefferson Feijão, os zagueiros Douglas Marques e Gilberto Alemão e o atacante Luizinho.
O Noroeste virá a Piracicaba apostando suas últimas fichas para avançar de fase. O clube de Bauru tem sete pontos e está na sexta posição. Logo acima aparecem o Atibaia, com nove pontos, e o Velo Clube, com dez. A Inter, com 13, já está classificada.





































































































































