Náutico x Ponte Preta - Escalações e onde assistir
Macaca quer encaminhar acesso e Timbu está aflito
A Ponte Preta encerra os jogos de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série C de olho em encaminhar o acesso
Recife, PE, 19 (AFI) – A Ponte Preta encerra os jogos de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série C de olho em encaminhar o acesso. Neste sábado, às 17h, visita o Náutico nos Aflitos, em Recife (PE), com expectativa de excelente público.
Após vencer os dois primeiros jogos, o time paulista deixa os problemas fora de campo para focar em seu retorno à Série B. O Timbu, por outro lado, já ligou o sinal de alerta após ser derrotado em casa e perder pontos valiosos. Vale lembrar que apenas os dois primeiros garantem o acesso e o líder ainda disputará o título.
NÁUTICO X PONTE PRETA ONDE ASSISTIR: BAND, DAZN e SportyNet
PONTE PRETA
Logo na primeira rodada, a Ponte Preta bateu o Guarani, fora de casa, por 1 a 0. Na sequência, venceu o Brusque pelo mesmo placar, chegando a seis pontos no Grupo C. É o único entre os oito times da segunda fase a ter 100% de aproveitamento.
O técnico Marcelo Fernandes deve promover ao menos uma alteração em relação à equipe que venceu o Brusque por 1 a 0 na rodada anterior. Léo Oliveira, com um problema no adutor, tem poucas chances de atuar e deve ser substituído por Lucas Cândido no meio-campo.
Se por um lado a Ponte Preta pode perder uma peça, por outro, conta novamente com Rodrigo Souza. O jogador ficou fora dos dois últimos compromissos devido a um desconforto muscular, mas foi liberado pelo departamento médico e voltou a treinar com o grupo.
Enquanto isso, Sérgio Raphael e Serginho seguem em tratamento e permanecem fora. Caso não haja mudanças de última hora, a base titular será mantida.
NÁUTICO
Já o Náutico, venceu o Brusque por 1 a 0, fora de casa, mas perdeu para o Guarani em casa, por 2 a 0. Com três pontos, está em terceiro lugar. Literalmente aflito, o Timbu soma sua quinta participação na Série C nos últimos oito anos e pode se atrapalhar com o nervosismo após a derrota.
A última vez que o Náutico superou a Ponte Preta nos Aflitos foi em 2012, quando aplicou um 3 a 0 pela Série A, com dois gols de Kieza e um de Souza. De lá para cá, foram quatro confrontos no estádio, com três derrotas e um empate para o Alvirrubro.
No encontro mais recente, já pela primeira fase da atual Série C, a Ponte levou a melhor e venceu por 1 a 0. Além disso, as equipes se enfrentaram três vezes na Arena de Pernambuco nesse período, com uma vitória do Náutico em 2018, pela Copa do Brasil, mas sem conseguir a classificação.
O Náutico não terá Matheus Silva à disposição para reforçar a zaga, pois o jogador pertence à Ponte Preta. Para escalá-lo, seria necessário o pagamento de multa de R$ 1 milhão. Sem Matheus Silva, João Maistro, Igor Fernandes e Índio são opções para o técnico Hélio dos Anjos.
Além disso, Raimar assume vaga na lateral-esquerda e Vitinho entra on meio no lugar de Patrick Allan, lesionado. No ataque, Igor Bolt disputa vaga com Hélio Borges, enquanto Samuel Otusanya e Bruno Mezenga duelam a posição de centroavante. O único confirmado é Vinícius.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 2ª
-
Rodada:
- 3ª
-
Data:
- 20/09/2025
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Marcio dos Santos Oliveira (AL)
-
Assistentes:
- Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Maria de Fatima Mendonca da Trindade (AL)
-
VAR:
- Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
-
Estádio:
- Aflitos
-
Local:
- Recife (PE)




































































































































