Decisão do Amador Série B - Prata vai ter total segurança no Majestoso

A decisão do Campeonato Amador Série B – Prata vai ser disputada com total segurança, entre DIC City e Renascença.

O título vai ser definido domingo (21) a partir das 9h30, no Majestoso, estádio da Ponte Preta. A expectativa é pela presença de três mil torcedores

Amador - Série Prata
Leonardo Willian (esquerda), do Renascença, e Igor Lopes, do Dic City

Campinas, SP, 16 – A final do Campeonato Amador Série B – Prata vai ser disputada com total segurança. Foi o que ficou definido em reunião realizada, nesta terça-feira, no estádio Moisés Lucarelli, entre a Guarda Municipal, os organizadores da Prefeitura Municipal e da Liga Campineira de Futebol (LCF), e os representantes dos times finalistas: DIC City e Renascença.

O título vai ser definido domingo (21) a partir das 9h30, no Majestoso, estádio da Ponte Preta. A expectativa é pela presença de três mil torcedores, que vão ter totais condições de ver o jogo nas arquibancadas.

Em comum acordo, ficou definido que a torcida do DIC CITY vai ficar no lado coberto, na parte social do Majestoso. Os torcedores do Renascença, da Vila Padre Anchieta, vão ficar no lado da geral.

Amador - Série Prata
Sub-Comandante Edilson, José Ribeiro (centro) e Nenê Tognolo

DETERMINAÇÕES DE GUARDA MUNICIPAL

Houve concordâncias de todos os pedidos feito pelo Sub-Comandante Edilson, da Guarda Municipal – GM. A guarnição deve disponibilizar cerca de 50 policiais para efetuar a segurança da decisão, dedicando cuidado especial para os portões principais, com a revista costumeira dos torcedores.

“Vamos fazer o que é de praxe num jogo de futebol profissional, visando manter o ambiente sadio e sem risco para qualquer pessoa que estiver assistindo o evento”, comentou o sub-comandante.

Os instrumentos musicais passarão por rigorosa revista, com o veto a qualquer tipo de fogos de artifícios, que são proibidos na cidade. AS bandeiras e faixas serão permitidas, porém, sem mastros.

Amador - Série Prata
Gramado do Majestoso em perfeitas condições para a final.
Foto: Rafael Ribeiro – CBF

TUDO PREPARADO

Participaram da reunião o diretor de esportes da Prefeitura, José Ribeiro do Prado, além de vários dirigentes da Liga Campineira de Futebol (LCF) como o presidente Nenê Tognolo e o vice Cesar Ferreira, além do diretor executivo, Airton Rossetti. Pela Ponte Preta esteve presente o administrador do estádio, Lindomar Vedolin.

“A prefeitura vê o esporte como lazer, então, estamos tomando todos os cuidados para manter a segurança de todas as pessoas envolvidas no evento, dentro e fora de campo”, explicou Ribeiro.

Airton Rossetti destacou que a Liga Campineira está encarregada de muitos detalhes do evento, como designar a arbitragem; assegurar a presença de uma ambulância dentro de campo e de organizar e promover a premiação (com troféus e medalhas para campeão e vice, além de troféus para os terceiro (Família CAMPO BELO) e quarto (Shangai FC) colocados.

Amador - Série Prata
Leonardo Willian (esquerda), do Renascença, e
Igor Lopes, do Dic City

CLUBES ‘DE BOA’

Segundo os dirigentes dos dois clubes presentes à reunião, não há motivo para qualquer divergências entre seus torcedores e eles garantiram que tudo vai acontecer dentro da maior paz.

“Nossos clubes têm até um laço de amizade e não vai acontecer nada além da disputa dentro de campo”, assegurou Igor Lopes, do DIC CITY.

Para Leonardo Willian, do Renascença, “o mais importante é a disputa pelo título, pelo jogo em si e pela festa da torcida. Todos estão felizes por chegar numa grande final”, explicou.