Operário 1 x 0 Guarani - Bugre perde mais uma na Série B e vê crise sem fim
Com três derrotas consecutivas, Bugre se afunda na lanterna com apenas 13 pontos ganhos
Com três derrotas consecutivas, Bugre se afunda na lanterna com apenas 13 pontos ganhos
Ponta Grossa, PR, 20 (AFI) – Nada é tão ruim que não possa piorar. Na noite desta terça-feira, no Estádio Germano Krüger, o Guarani viu a situação desesperadora se transformar em assombrosa ao ser derrotado pelo Operário, por 1 a 0, com gol de Cleyton, aos 20 minutos do primeiro tempo, em duelo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time de Ponta Grossa chega à terceira vitória nos últimos quatro jogos, agora na primeira parte da tabela, com 24 pontos. O Bugre, por sua vez, amarga o terceiro revés consecutivo e se afunda ainda mais na lanterna dos pontos corridos, com apenas 13 pontos.
O JOGO
Com maior posse, o Guarani foi relativamente superior no início e criou duas oportunidades. A mais clara saiu dos pés de Vitor Feijão, antes dos 60 segundos, defendida por André Luiz.
Sem sucesso na frente, time visitante viu o Operário, aos 20 minutos, abriu o marcador com Cleyton, na segunda finalização ao gol de Klever. O atacante se antecipou a Ferreira e, de chapa, deslocou o arqueiro bugrino.
Em desvantagem, equipe bugrina teve o nervosismo como outro adversário e acumulou três cartões amarelos em dez minutos.
Sem ímpeto ofensivo e criatividade nula, campineiros foram engolidos pelo clube paranaense, que poderia ter construído maior vantagem graças às chances nascidas pela ala esquerda, aproveitando-se da fragilidade de Bruno Souza e Ferreira.
EXPULSÃO E PRESSÃO
Na etapa complementar, com um a mais em campo desde os 13 minutos, graças à expulsão do Lázaro, clube paulista dominou a posse de bola e chegou com perigo em cobrança de falta de Vitor Feijão, defendida por André Luiz, e em arremate de longe de Michel Douglas.
O clube mandante tinha no contra-ataque a arma para matar o jogo. O lateral-direito Maílton, por pouco, garantiu os três pontos, em arrancada fulminante. A finalização beijou a trave e, na sobra, Klever fechou o ângulo e espalmou para escanteio.
Nos instantes finais, o Guarani, mais na base do abafa e sem inspiração, tentou empatar, mas sem sucesso.
E AGORA?
Os dois times voltam a campo no fim de semana. O Operário visita o Vitória, sábado, no Barradão, às 16h30, enquanto o Guarani enfrenta o América-MG, no domingo, no Independência, às 11h, em mais um duelo direto na luta pela permanência na segunda divisão.





































































































































