Cianorte e Cascavel vencem na estreia da Taça FPF

Segundo a FPF, o Cascavel folgaria nesta primeira rodada, mas, devido ao adiamento do duelo entre Athletico e Batel, a partida foi remarcada para este sábado

No Estádio Olímpico Regional, o Cascavel venceu o Batel por 2 a 0, em jogo antecipado da terceira rodada. Richard e João Pedro marcaram ainda no primeiro tempo

Taça
Foto: Guilherme Parro / Cianorte

Por: Rivail Oliveira

Cianorte, PR , 15 (AFI) – Dois jogos abriram neste sábado a Taça Federação Paranaense de Futebol de 2025. A competição garante ao campeão uma vaga para a Copa do Brasil de 2026. As duas partidas foram válidas pelo Grupo A.

No Estádio Olímpico Regional, o Cascavel venceu o Batel por 2 a 0, em jogo antecipado da terceira rodada. Richard e João Pedro marcaram ainda no primeiro tempo.

Segundo a FPF, o Cascavel folgaria nesta primeira rodada, mas, devido ao adiamento do duelo entre Athletico e Batel, a partida foi remarcada para este sábado. Com a vitória, a Serpente assumiu a liderança do grupo, com três pontos. Já o Lobo Solitário é o lanterna.

O JOGO

O jogo começou movimentado. Logo no primeiro minuto, João Pedro finalizou de dentro da área, por cima do travessão. O Batel respondeu com um chute cruzado de Ruan, que passou raspando a trave. Aos 15, Ruan cruzou pela direita e Matheus perdeu uma chance claríssima, quase na pequena área.

O desperdício custou caro. Aos 31, João Pedro cruzou da direita para Richard, que errou o cabeceio, mas a bola bateu em seu ombro e entrou: 1 a 0. Dez minutos depois, Renan recuperou a bola no campo de ataque e tocou para João Pedro, que finalizou colocado de fora da área e marcou um belo gol: 2 a 0. Antes do intervalo, Robinho ainda acertou o travessão em mais uma chance da Serpente.

EM VANTAGEM

Com a vantagem construída, o Cascavel controlou bem a segunda etapa e poderia ter ampliado. Marcão perdeu duas oportunidades claras dentro da área, causando protestos da torcida.

Thiago Júnior também desperdiçou uma chance na pequena área, após cruzamento de Galdino. O Batel teve dificuldades na criação e só levou perigo em bolas paradas. A melhor tentativa foi de Daniel, que chutou rasteiro de fora da área, exigindo boa defesa de Felipe. Final: 2 a 0.


CIANORTE GOLEIA O NACIONAL

Ainda pelo Grupo A, também no sábado, o Cianorte recebeu o Nacional, de Campo Mourão, no Estádio Albino Turbay, e venceu com autoridade: 4 a 0. Os gols foram marcados por Barcellos, Caíque Cálito, Maranhão e Ramon Soares.

O Leão do Vale começou dominando e abriu o placar logo aos 9 minutos. Após cobrança de escanteio, Ronald Barcellos mandou para o fundo da rede: 1 a 0. O Nacional demorou a se encontrar na partida e só melhorou na segunda metade do primeiro tempo.

Aos 34, Lucas Lourenço teve uma chance de falta, mas não levou perigo ao goleiro Zuconelli. Aos 39, o árbitro marcou pênalti para o Cianorte. Maranhão foi derrubado por Fernando, e Caíque Cálito converteu com categoria: 2 a 0.

Na segunda etapa, o Cianorte seguiu pressionando e conseguiu mais um pênalti aos 32 minutos. Maranhão foi derrubado na entrada da área, cobrou ele mesmo e fez 3 a 0. Aos 42, após escanteio e defesa parcial do goleiro do Nacional, o zagueiro Ramon Soares aproveitou o rebote e fechou o placar: 4 a 0.


AGENDA

O Cianorte volta a campo no sábado (20/09), fora de casa, contra o Batel, no Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava, às 15h30. Já o Nacional recebe o Cascavel, também no sábado, às 15h30, no Estádio José Carlos Galbier, em Campo Mourão.

Pelo Grupo B, neste domingo, jogam Azuriz x Patriotas, no Estádio Os Pioneiros, e Foz do Iguaçu x Rio Branco, no Estádio ABC, ambos às 15h30.

A Taça FPF 2025 termina no dia 6 de dezembro.

Confira também: