Tensão com tiros de bala de borracha marca empate do Londrina na Série C

Duelo contra o Floresta pela segunda rodada do quadrangular termina em clima quente no Estádio do VGD

Jogadores e torcedores do Londrina se envolvem em confusão e dois funcionários do clube são atingidos por tiros de bala de borracha

Londrina
(Foto: Rafael Martins-Londrina)

Londrina, PR, 15 (AFI) – O empate sem gols do Londrina contra o Floresta, diante de sua torcida, pela segunda rodada do quadrangular da Série C do Brasileirão, terminou em clima quente no Estádio do VGD. Após o apito final, uma confusão generalizada envolveu torcedores, jogadores e membros da comissão técnica, resultando em dois profissionais do clube feridos por tiros de bala de borracha.

O tumulto teve início logo após o jogo, quando o Tubarão teve um gol anulado no segundo tempo, aumentando a tensão nas arquibancadas. Um grupo de torcedores deixou seus lugares e se dirigiu até uma portaria que dá acesso à saída alternativa do vestiário paranaense. Eles discutiram com atletas e integrantes da comissão, partindo para agressão. O volante Alisson foi um dos que acabou agredido fisicamente.

MAIS DETALHES

Polícia Militar precisou intervir para conter os ânimos, disparando balas de borracha para dispersar o confronto. O preparador físico Guilherme Strass foi atingido por dois tiros nas costas e um na perna, enquanto o analista de desempenho Breno Barbosa levou um tiro na perna. Conforme informações do Londrina, ambos passam bem e não precisaram de atendimento médico mais complexo.

Segundo a Polícia Militar, a ação foi necessária porque os seguranças não conseguiram controlar a situação. O espaço reduzido dificultou a identificação precisa de quem participava da confusão, levando a intervenção direta dos policiais.

SITUAÇÃO COMPLICADA

Não houve prisões no local, mas a PM informou que os responsáveis serão identificados e poderão ser punidos. Uma sindicância foi aberta para apurar a conduta dos policiais envolvidos no caso.

Desde as primeiras horas desta segunda-feira, o Londrina discute internamente os acontecimentos e deve se manifestar oficialmente sobre o episódio em breve.