Ramires elogia Ancelotti e defende Neymar na Seleção

Ex-volante pede manutenção da base e destaca importância de Neymar para a Copa.

Ex-volante Ramires valoriza Ancelotti no comando do Brasil e pede Neymar entre os titulares da Copa.

Ramires. Foto: Reprodução/Instagram/@rami7oficial
Ramires. Foto: Reprodução/Instagram/@rami7oficial

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – A Seleção Brasileira encara a reta final de preparação para a Copa do Mundo com apenas quatro partidas sob comando de Carlo Ancelotti. Com a lista dos 26 atletas em aberto, o ex-volante Ramires, que esteve nos Mundiais de 2010 e 2014, acredita que a base mantida nos últimos anos deve ser prioridade. Ele também defendeu o nome de Neymar entre os titulares, mesmo após a recente ausência do atacante em convocação.

PREPARAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Durante evento na Zona Sul do Rio, Ramires destacou que mudanças drásticas no elenco, como tirar jogadores experientes, podem ser arriscadas na véspera de uma competição curta. “É muito em cima para você estar renovando, estar pensando em renovação, em tirar um atleta, um Casemiro, que já tem a experiência de estar ali dentro, e talvez trazer um jogador novo para iniciar um trabalho. A Copa é muito rápida, não dá tempo de testar, é uma competição curta”, afirmou.

Formado no Joinville, Ramires brilhou pelo Cruzeiro e logo seguiu para o futebol europeu. Contratado pelo Benfica, ficou apenas uma temporada antes de ser comprado pelo Chelsea, onde foi comandado por Ancelotti. O ex-meia lembrou com carinho do período sob o treinador italiano e da relação positiva com o elenco na Inglaterra. “Eu, quando fui para o Chelsea, fui pelo Ancelotti, que estava lá como treinador. A recepção dele foi extraordinária, minha adaptação foi muito rápida. Fui muito bem recebido no grupo, o grupo era um grupo muito unido, tanto é que quando ele saiu todo mundo ficou bem triste, porque ele era uma pessoa muito querida. E acredito que em todos os lugares que ele passou, todo mundo sentiu bastante a saída dele, a passagem dele”, relembrou.

NEYMAR E COPA DO MUNDO

Companheiro de Neymar em 2014, Ramires fez questão de defender o craque do Santos como peça fundamental para o hexa. Vale destacar que Neymar ficou fora da última Data Fifa por decisão técnica, segundo Ancelotti. “Eu acho que é importante você ter o Neymar dentro da Seleção. Eu acredito que todos os jogadores que estão ali o respeitam, e ele respeita também os jogadores. Por tudo isso que ele está passando, ele vai chegar forte na Seleção e vai poder nos ajudar nessa corrida para conquistar o hexa”, pontuou.

Ramires encerrou sua carreira em 2022, aos 35 anos, após passagens marcantes por seis clubes e conquistas como Champions League, Premier League, Libertadores, Copa do Brasil e Copa das Confederações. Hoje, atua como empresário no ramo de agenciamento esportivo.