Jogadores apresentam proposta à diretoria para encerrar greve no Figueirense

Os pedidos são em cima dos salários de funcionários e de atletas da base do time catarinense

Os pedidos são em cima dos salários de funcionários e de atletas da base do time catarinense

0002050409976 img

Florianópolis, SC, 21 (AFI) – A crise do Figueirense parece não ter fim. Após dar W.O. diante do Cuiabá, nesta terça-feira, os jogadores apresentaram à diretoria uma nova proposta para dar um fim à greve, que já dura cinco dias. Os atletas querem que os salários dos jogadores da base e dos funcionários sejam pagos até esta quinta-feira. Caso isso aconteça, o treinamento ocorrerá normalmente.

Os jogadores não entraram no mérito do próprio salário, ato que não comoveu a diretoria, que segue sem se pronunciar sobre o caso. A tendência é que nenhum pagamento seja feito até o dia 28 de agosto (quarta-feira), segundo a nota oficial publicada pelo clube.

Figueirense pode encerrar greve nesta quinta - Matheus Dias/FFC

Figueirense pode encerrar greve nesta quinta

“A proposta foi feita pela representante do jurídico em nome da presidência. Vamos nos apresentar, mas só iremos treinar se a situação for resolvida. Eles se comprometeram, agora é aguardar”, afirmou o meia Tony, um dos líderes da equipe.

Com o W.O., o Figueirense chegou ao seu oitavo jogo sem vitória, a última foi no dia 13 de julho, quando fez 4 a 0 no América Mineiro, no Independência. O clube catarinense é o 13º colocado, com 20 pontos, a dois da zona de rebaixamento.