Venezuela demite técnico argentino após eliminação nas Eliminatórias
Com 20 pontos, dois a mais que a Venezuela, a Bolívia terminou em sétimo lugar e vai disputar a repescagem mundial
Em comunicado publicado nas redes sociais, a Federação Venezuelana de Futebol justificou a saída de Fernando Batista e de toda sua comissão técnica
São Paulo, SP , 12 (AFI) – Um dia após a derrota por 6 a 3 para a Colômbia, que impediu a Venezuela de conquistar uma vaga na repescagem para a Copa do Mundo de 2026, a Federação Venezuelana de Futebol anunciou a demissão do técnico Fernando Batista.
O argentino, de 55 anos, estava no comando da Vinotinto desde março de 2023. Ao final daquele ano, levou a seleção a um surpreendente quarto lugar nas Eliminatórias da Conmebol.
2024 A VENEZUELA FOI BEM
Em 2024, a Venezuela manteve o bom desempenho ao vencer os três jogos da fase de grupos da Copa América. Apesar da eliminação nas quartas de final, nos pênaltis, para o Canadá, a equipe saiu invicta da competição.
Em junho, com a vitória por 2 a 0 sobre a Bolívia, pela 15ª rodada das Eliminatórias, a Venezuela abriu quatro pontos de vantagem sobre a rival na disputa pela sétima colocação — posição que garante vaga na repescagem intercontinental.
3 DERROTAS SEGUIDAS
No entanto, o sonho da primeira participação em uma Copa do Mundo começou a desmoronar com três derrotas consecutivas: 2 a 0 para o Uruguai, 3 a 0 para a Argentina e, por fim, a goleada sofrida para a Colômbia.
Apesar disso, a seleção chegou à última rodada dependendo apenas de si e chegou a sair na frente no placar contra os colombianos. Porém, sofreu a virada e acabou ultrapassada pela Bolívia, que venceu o Brasil por 1 a 0 em El Alto e assumiu a sétima posição.
FEDERAÇÃO POSTOU NOTA
Em comunicado publicado nas redes sociais, a Federação Venezuelana de Futebol justificou a saída de Fernando Batista e de toda sua comissão técnica afirmando que “a decisão responde ao fato de que não foram alcançados os resultados esportivos estabelecidos como metas neste ciclo”.
VENEZUELA NA REPESCAGEM
Com 20 pontos, dois a mais que a Venezuela, a Bolívia terminou em sétimo lugar e vai disputar a repescagem mundial, que definirá as duas últimas vagas para a Copa do Mundo de 2026.
A Nova Caledônia, representante da Oceania, já está garantida na repescagem, que contará ainda com uma seleção da África, uma da Ásia e duas da Concacaf.
Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
PLACAR FI: Com Brasileirão, confira os RESULTADOS desta QUINTA-FEIRA
04/12/2025 -
Futebol Mundo
Itália escolhe 'estádio da sorte' na repescagem por vaga na Copa
04/12/2025 -
Futebol Mundo
INGLÊS: United empata com o West Ham e perde chance de se aproximar dos líderes
04/12/2025 -
Futebol Mundo
Site monta ranking de favoritos para a Copa com Brasil em quinto
04/12/2025






































































































































