Barcelona jogará em estádio menor por conta de obras no Camp Nou

Com Camp Nou em reforma, duelo com o Valencia será disputado no Johan Cruyff.

Barcelona enfrenta Valencia no Johan Cruyff por obras no Camp Nou; público será limitado a sócios.

Foto: Divulgação/Barcelona
Foto: Divulgação/Barcelona

Barcelona, ESP, 10 (AFI) – As obras no Camp Nou seguem a todo vapor e, por isso, o Barcelona precisará mandar o duelo contra o Valencia em um campo inusitado. Pela quarta rodada da LaLiga, o time catalão jogará no estádio Johan Cruyff, utilizado normalmente pelos times de base e feminino, já que o Olímpico de Montjuic estará ocupado por um show.

O confronto deste domingo terá público restrito a sócios, devido à capacidade limitada do Johan Cruyff, que comporta apenas seis mil torcedores. Para definir quem poderá acompanhar a partida, o clube fará um sorteio entre seus associados. Segundo informações locais, o Barça não disputa um jogo oficial em um estádio tão pequeno desde o início do século passado, quando atuava no Calle Industria.

CAMP NOU EM REFORMA

O Camp Nou está em reforma desde junho de 2023, com o objetivo de modernizar e ampliar a capacidade para 105 mil torcedores. O prazo inicial previa a conclusão das obras em dezembro de 2024, mas agora a expectativa é que o estádio esteja pronto somente em junho de 2026. Mesmo com a intenção de retornar ao estádio nesta temporada, as autoridades municipais consideraram que o local ainda não reúne condições para receber público.

Pela expectativa de voltar para casa, o Barcelona atuou fora nas três primeiras rodadas da LaLiga. O planejamento era encarar o Valencia no Camp Nou, mas a reprovação na vistoria e o impedimento de usar o Montjuic forçaram o clube a recorrer ao Johan Cruyff. Para isso, o clube precisou de uma autorização especial da liga espanhola, já que o estádio não atinge a capacidade mínima de oito mil lugares exigida para a primeira divisão.

BARCELONA NA LALIGA

Não há data confirmada para o retorno ao Camp Nou. Em comunicado oficial, a diretoria afirmou que “está trabalhando intensamente para obter as permissões administrativas necessárias para a abertura do Spotify Camp Nou nas próximas rodadas”.