Dugarry critica PSG após lesões de Dembélé e Doué na França

Dembélé e Doué se machucam na França e Dugarry aponta culpa do PSG nas lesões.

Dugarry culpa o PSG pelas lesões de Dembélé e Doué, que vão desfalcar o clube por até seis semanas.

Christophe Dugarry. Foto: Reprodução
Christophe Dugarry. Foto: Reprodução

Paris, FR, 9 (AFI) – O Paris Saint-Germain virou alvo de críticas após perder Dembélé e Doué por lesão durante a vitória da França por 2 a 0 sobre a Ucrânia nas eliminatórias da Copa do Mundo. Os dois jogadores ficarão fora dos gramados por até seis semanas, preocupando o clube francês para os próximos desafios.

O ex-atacante Christophe Dugarry, campeão mundial em 1998, não poupou palavras e responsabilizou o PSG pelo problema. Para ele, a situação de Dembélé é reflexo de uma temporada desgastante. “Estou 100% com Deschamps. A lesão de Dembélé é sobretudo culpa do PSG. O vimos frágil durante anos e agora pagou por uma temporada interminável”, disse o ex-jogador.

PSG E FRANÇA EM ATRITO

O PSG não ficou calado e enviou uma carta à Federação Francesa de Futebol pedindo mais diálogo entre as comissões técnicas e departamentos médicos. O clube busca evitar novos desfalques por lesão em meio à maratona de jogos da temporada.

Segundo o boletim médico, Dembélé sofreu uma “grave lesão” na coxa direita e Doué machucou a panturrilha direita. A previsão de recuperação é de seis semanas para Dembélé e quatro para Doué, deixando o PSG sem dois titulares importantes para a estreia na Champions e o confronto contra o Barcelona.

DURO RECADO DE DUGARRY

Dugarry voltou a criticar a postura do PSG em relação às lesões na equipe. “A manipulação que o PSG tenta implementar é escandalosa e uma falta de respeito pela seleção e por Didier Deschamps. O PSG é o único responsável pela sobrecarga de trabalho de Dembélé”, afirmou.