Internacional busca ajustar defesa e mira G-6 do Brasileirão 2025
Colorado tenta recuperar equilíbrio defensivo para encostar no G-6 da Série A.
Colorado trabalha para corrigir falhas defensivas e sonha com vaga na Libertadores do próximo ano.
Porto Alegre, RS, 9 (AFI) – O Internacional intensifica os trabalhos durante a pausa da Data Fifa para tentar reencontrar o velho equilíbrio defensivo no Brasileirão. O Colorado ocupa apenas a 10ª colocação, com 27 pontos, e precisa melhorar o desempenho atrás para sonhar alto e buscar uma vaga na próxima Libertadores.
No momento, o time tem a oitava pior defesa da Série A, com 29 gols sofridos em 21 jogos – média de 1,38 por partida. Nos últimos sete compromissos, foram 11 gols tomados, o que acende o sinal de alerta para o técnico Roger Machado. Segundo ele, “quem almeja estar entre os cinco primeiros não pode ter média acima de um gol por partida. Estatisticamente, nos últimos 20 campeonatos, o time que está na frente sofre menos gols. Quem está à frente, tem uma média menor”.
INTER BUSCA VAGA NA LIBERTADORES
Em 2024, sob comando de Roger, o Inter terminou o Brasileirão em quinto e chegou à Libertadores, sofrendo apenas 36 gols em 38 rodadas. Agora, para repetir o feito e garantir presença no torneio continental de 2026, o time precisa reencontrar o caminho da solidez defensiva.
Entre os atuais integrantes do G-6, só o Bahia tem mais gols sofridos que jogos disputados: foram 22 tentos em 20 partidas. O Botafogo, por exemplo, sofreu apenas 13 gols em 20 partidas, média de 0,65, servindo de inspiração para o Colorado voltar a fechar a casinha.
INTER SE PREPARA PARA O PALMEIRAS
Apesar das críticas, Roger rebate os questionamentos sobre fragilidade e lembra que “já fomos uma das defesas mais sólidas. Mantínhamos o zero no placar e conquistávamos vantagem. Agora precisamos recuperar esse equilíbrio”.
O período de treinos é visto como fundamental para corrigir falhas, já que o Colorado também sofreu com eliminações na Libertadores e Copa do Brasil, tanto por falhas individuais quanto coletivas. O próximo compromisso é neste sábado, diante do Palmeiras, às 18h30, no Allianz Parque.






































































































































