Série D: Santa Cruz acelera caminho para virar SAF
O dirigente coral também revelou os planos futuros do clube com a entrada da SAF, destacando a modernização do Estádio do Arruda
No entanto, a divulgação oficial foi adiada estrategicamente para não tirar o foco do elenco na partida decisiva que garantiu o acesso
Por: Rivail Oliveira
Recife, PE , 09 (AFI) – O Santa Cruz está de volta à Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe pernambucana garantiu o acesso ao eliminar o América-RN no último fim de semana e segue viva na briga pelo título da Série D — agora enfrenta o Maranhão na semifinal.
Em meio à euforia da torcida coral, outra notícia movimentou os bastidores do clube: o processo de implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) está em estágio avançado. Segundo informações do Diário de Pernambuco e declarações do presidente Bruno Rodrigues à Rádio Jornal, do Recife, a expectativa é que tudo esteja formalizado nos próximos 90 dias.
— A minha expectativa é que tudo esteja formalizado nesse prazo. O Conselho Fiscal tem oito dias para emitir o parecer, o Conselho Deliberativo será convocado logo em seguida e também terá oito dias para votação. Depois disso, a Assembleia Geral dos Sócios será acionada, com um prazo legal de 45 dias corridos. Fazendo uma conta rápida, acredito que em até 90 dias tudo estará totalmente formalizado — explicou Bruno Rodrigues.
GRANDES PLANOS PARA O ARRUDA
O dirigente coral também revelou os planos futuros do clube com a entrada da SAF, destacando a modernização do Estádio do Arruda e a previsão de um investimento de R$ 100 milhões em três anos.
A proposta inclui transformar o estádio José do Rego Maciel em uma arena multiuso com capacidade para 60 mil pessoas, colocando-o entre os maiores do Nordeste.
— Conversei com os investidores e disse que o compromisso precisava estar no papel: R$ 100 milhões em três anos. Caso contrário, não seguiríamos adiante. Eles aceitaram. Um dos pontos principais é que o estádio do Arruda vai receber esse investimento e será transformado em uma arena moderna, multiuso, com capacidade para 60 mil torcedores — afirmou Rodrigues.
INVESTIDORES CONFIRMADOS
De acordo com o Diário de Pernambuco, um dos investidores da SAF, Iran Barbosa, confirmou que os contratos já foram assinados. No entanto, a divulgação oficial foi adiada estrategicamente para não tirar o foco do elenco na partida decisiva que garantiu o acesso.
— Estava tudo acertado, mas combinamos que só divulgaríamos depois do jogo. Não queríamos desviar a atenção da equipe em um momento tão importante — declarou Iran Barbosa.






































































































































