Chutes de longe e bolas paradas viram arma do Comercial na Copa Paulista

O Comercial volta a campo no próximo sábado, às 16h, no estádio Martins Pereira, para o jogo de volta das quartas de final contra o São José

Essas estratégias foram decisivas contra a Inter de Limeira, nas oitavas de final, e também diante do São José-SP, no jogo de ida das quartas de final, no último domingo

Comercial
Foto: @raulramos_foto

Ribeirão Preto, SP , 09 (AFI) – O técnico Roberval Davino destacou os aspectos que vêm sendo trabalhados e aprimorados pelo Comercial durante a campanha na Copa Paulista. O treinador ressaltou que os chutes de média e longa distância, as viradas de jogo e as jogadas de bola parada têm sido elementos fundamentais para o avanço da equipe na competição.

Essas estratégias foram decisivas contra a Inter de Limeira, nas oitavas de final, e também diante do São José-SP, no jogo de ida das quartas de final, no último domingo.

FALA, PROFESSOR

O gol da vitória por 1 a 0 sobre a Águia saiu em um chute de fora da área do zagueiro Cristopher. Já contra a Inter, na fase anterior, o mesmo defensor garantiu a classificação em uma jogada de bola parada.

— Isso foi algo que trabalhei bastante durante a semana, com o time todo. Até por conta do gramado, que está um pouco irregular, no jogo passado arriscamos cinco ou seis finalizações de fora da área. Essa tem sido uma estratégia. Contra um time fechado, como estava o São José, um chute de longe pode surpreender o goleiro. É preciso diversificar. Os arremates de média e longa distância são uma alternativa que tenho treinado bastante — afirmou Roberval.

VIRADAS DE JOGO

Outro ponto destacado pelo treinador é o uso das viradas de jogo em bolas longas, que ajudam a abrir espaços e a variar as ações ofensivas.

— Tudo isso é trabalhado. Quando a marcação está concentrada de um lado, uma virada de jogo do Cristopher, do Petuba ou do Sergipe se torna uma ótima alternativa para o estilo de jogo atual. Dá tempo de chegar, cruzar na área. Temos o Felipe, que é muito bom no jogo aéreo, e o Gabriel, que é alto e entrou no segundo tempo — explicou.

BOLA PARADA

As jogadas de bola parada também fazem parte do repertório do Leão, seja em escanteios, faltas ou até mesmo laterais lançados na área.

— Trabalhamos muito essas situações. Temos jogadores altos e podemos tirar proveito disso também — completou.

PRÓXIMOS JOGOS

O Comercial volta a campo no próximo sábado, às 16h, no estádio Martins Pereira, para o jogo de volta das quartas de final contra o São José. Como venceu a ida por 1 a 0, o Leão joga por um empate para garantir vaga na semifinal. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.