Botafogo-PB apostou em reforços, mas maioria ficou no banco durante a Série C

Meias e atacantes do Botafogo-PB chegaram na Série C, mas poucos foram aproveitados.

Botafogo-PB trouxe reforços para a Série C, mas poucos ganharam espaço em campo.

Foto: João Neto/Botafogo-PB
Foto: João Neto/Botafogo-PB

João Pessoa, PB, 8 (AFI) – O Botafogo-PB apostou em contratações durante a Série C do Brasileirão 2025, mas a maioria dos reforços acabou ficando só no banco e não ganhou espaço em campo. Nomes como Ed Carlos, Balão, Gui Sales e Amorim chegaram em momento decisivo, mas quase não foram utilizados pelo Belo.

Somente Gui Sales entrou em campo, e mesmo assim em uma única partida, quando substituiu Henrique Dourado, ausente por lesão. O atacante jogou poucos minutos no fim do duelo diante da Ponte Preta, no Estádio Almeidão, mas não conseguiu se destacar. Os meias Ed Carlos e Balão, além do zagueiro Amorim, foram apenas relacionados, sem chance de mostrar serviço.

CONTRATAÇÕES DO BOTAFOGO-PB

Entre os reforços do Alvinegro da Estrela Vermelha, apenas Ynaiã, Guilherme Silveira e Cássio Gabriel tiveram sequência. Cassinho, inclusive, conquistou a titularidade nas rodadas finais da Série C. Já o zagueiro Léo Santos foi caso à parte: contratado em definitivo, ele chegou lesionado e não jogou nenhuma partida durante a reta final da competição.

Balão, Ed Carlos e Gui Sales vieram por empréstimo de Sampaio Corrêa, Santos e Monte Azul, respectivamente. Amorim e Léo Santos tiveram negociações definitivas com o clube paraibano, mas também não entraram em campo.

SÉRIE C E UTILIZAÇÃO

Léo Santos, que já defendeu Ituano e Cruzeiro, chegou ao Botafogo-PB em processo de recuperação de uma LCA. No ano anterior, ele havia sido cogitado no Náutico, mas não foi aprovado nos exames médicos. A contratação de jogadores lesionados ou pouco aproveitados levanta questionamentos neste momento decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro.