Presidente do Guarani é alvo de novos protestos, agora em seu condomínio
Palmeron Mendes Filho é apontado como o principal responsável pela campanha negativa do time nessa temporada
Palmeron Mendes Filho é apontado como o principal responsável pela campanha negativa do time nessa temporada

Campinas, SP, 22 (AFI) – O presidente do Guarani, Palmeron Mendes Filho, foi alvo na noite dessa quinta-feira de mais uma manifestação de torcedores bugrinos que pedem sua renúncia imediata.
Com faixas chamando o Presidente Palmeron de mentiroso (“Palmeron Pinóquio”), fortes palavras de ordem e soltando rojões, cerca de cem torcedores foram até a residência do dirigente, localizada no Condomínio Swiss Park, próximo a Rodovia Anhanguera em Campinas.
Depois de quase duas horas de manifestação, o movimento dos torcedores somente foi disperso após a chegada de várias viaturas da Polícia Militar.
PALMERON MENDES TEM PEDIDO DE IMPEACHMENT EM ANDAMENTO
Palmeron Mendes Filho é apontado como o principal responsável pela campanha negativa do time nessa temporada, onde o Guarani é o lanterna isolado da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na semana passada, vários conselheiros e associados do Guarani protocolaram um pedido de impeachment de Palmeron Mendes e todos os demais integrantes do Conselho de Administração, mas o Conselho Deliberativo ainda não colocou esse assunto em discussão.
Mesmo com forte rejeição entre os associados e torcedores do Guarani, Palmeron Mendes vem se mantendo no cargo graças a uma articulação política feita com um grupo político do clube chamado “Renova”, que tem sido o sustentáculo político do contestado dirigente.
Junto com o “Renova”, Palmeron Mendes fez a composição da mesa do Conselho Deliberativo, o que acaba dando uma sobrevida ao limitado dirigente.

FUTEBOL IA BEM ATÉ PALMERON MENDES ROMPER COM PARCEIROS E BOICOTAR A EQUIPE
Depois de um início positivo em sua gestão, com o futebol fazendo sucesso, conquistando o título e o acesso na A2 de São Paulo, voltando a ter vaga na Copa do Brasil e estar indo muito bem no Campeonato Brasileiro da Série B da temporada passada, Palmeron Mendes Filho resolver romper com o pessoal que o apoiava, criando um conflito político no estádio Brinco de Ouro e, claramente, não se esforçando para que a equipe conquistasse o acesso para a Série A em 2018.

Internamente, passou a fazer ingerências para que toda a administração do futebol do clube fosse transferida para o “Grupo Magnum”, que tem um compromisso judicial com o Guarani e que vem retardando o cumprimento dessa decisão da Justiça do Trabalho de Campinas.
Esse ano, apenas com o apoio de pessoas sem qualquer vivência no futebol e compromissado com o “Grupo Magnum”, Palmeron Mendes Filho vem levando o Guarani a um de seus piores anos de sua história, com eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista, outra eliminação no primeiro jogo da Copa do Brasil para o desconhecido Avenida-RS, duas derrotas frente a Ponte Preta, seu principal rival, culminante com a lanterna no Campeonato Brasileiro da Série B.
O comentário de muitos torcedores e conselheiros é que essa forma de conduzir o futebol do Guarani por parte de Palmeron Mendes Filho é proposital, já que com o futebol do clube em situação catastrófica, fica mais fácil a condução de todo o clube para uma gestão do “Grupo Magnum”.






































































































































