Paysandu cogita Evaristo Piza na Série B
Papão amarga sequência negativa e busca novo treinador para evitar rebaixamento
Paysandu vive crise na Série B, demite Claudinei Oliveira e avalia Evaristo Piza como novo técnico.
Belém, PA, 07 (AFI) – O Paysandu atravessa o momento mais complicado da temporada após a derrota por 2 a 1 para o Volta Redonda, de virada nos acréscimos, no Mangueirão. O resultado culminou na demissão do técnico Claudinei Oliveira e gerou insatisfação entre os torcedores, já que o Papão soma oito jogos sem vitória na Série B do Brasileirão. Agora, o nome da vez é o de Evaritsto Piza.
Na lanterna da competição nacional, o Paysandu tem apenas 21 pontos em 25 rodadas e acumula cinco derrotas consecutivas. O risco de rebaixamento é altíssimo: 91,3%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, podendo aumentar ao fim da rodada.
SÉRIE B: BUSCA POR TÉCNICO
Diante do cenário de caos, a diretoria iniciou a busca pelo quarto comandante em 2025. O nome de Evaristo Piza, ex-Botafogo-PB, ganhou força nos bastidores, após consultas informais com intermediários. Até o momento, não houve contato oficial, apenas sondagens.
Piza avalia o elenco do Papão como qualificado e vê com bons olhos a tradição do clube, além do apoio da torcida.
PAYSANDU E O RISCO DE REBAIXAMENTO
A urgência por uma resposta é clara: o Paysandu pode encerrar a rodada com apenas 11 pontos de diferença para o primeiro time fora da zona da degola, aumentando ainda mais a pressão sobre o novo treinador.






































































































































