PM explica briga no Dérbi 211 que deixou alguns feridos
Mesmo com torcida única, houve confusão entre torcedores do Guarani e policiais, que atiraram balas de borracha e bombas de efeito moral
O clima não estava nada legal no Brinco de Ouro da Princesa, onde está sendo realizado Guarani x Ponte Preta, o 211º dérbi da história.
Campinas, SP, 06 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa, a Ponte Preta venceu o Dérbi 211 diante do Guarani, por 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, pela rodada de estreia da 2ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
O único gol da partida foi marcado por Jonas Toró, no fim do primeiro tempo, em clássico marcado por confusão nas arquibancadas.
CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO DÉRBI 211
CONFUSÃO GENERALIZADA
O Capitão Bonato, do BAEP, falou sobre as cenas de confusão que ocorreram no Estádio Brinco de Ouro, no Dérbi 211 entre Guarani e Ponte Preta:
“Infelizmente existem coisas que fogem do controle. As torcidas organizadas do Guarani identificaram um torcedor infiltrado, quando um torcedor da Fúria agrediu um membro do Comando Feminino.”
“Um dos nossos funcionários sofreu uma lesão, e o homem que caiu na fossa está lesionado.”

BRIGA DÉRBI 211
O clima não estava nada legal no Brinco de Ouro da Princesa, onde está sendo realizado Guarani x Ponte Preta, o 211º dérbi da história. Mesmo com torcida única, houve confusão entre torcedores do Guarani e policiais, que atiraram balas de borracha e bombas de efeito moral.
Um dos torcedores do Guarani apareceu caído no chão e precisou de atendimento da equipe médica do estádio após cair no fosso. O caso seria grave.
INFORMAÇÃO

As primeiras informações são de que dois policiais e outros quatro torcedores foram encaminhados ao hospital municipal Mário Gatti. Um destes torcedores (veja a imagem abaixo) bateu a cabeça e machucou um dos braços, sendo considerado um caso grave.
A ação da Polícia Militar, inicialmente, pareceu ter sido desproporcional, porque abriu um clarão no setor de arquibancada (em cima do portão de entrada principal) onde estavam muitos torcedores. Aquele espaço, normalmente, é utilizado pela Torcida Organizada Guerreiros da Tribo.
Houve correria e algumas pessoas se machucaram nesta movimentação brusca. Imagens mostraram pais carregando crianças assustadas e mulheres correndo.
POLICIA MILITAR ‘ESCLARECE’
Em NOTA OFICIAL, a Polícia Militar esclareceu que o torcedor acidentado foi identificado como aficionado da Ponte Preta e que caiu no fosso na tentativa de fuga de alguns perseguidores.
Os policias teriam entrado em ação depois para proteger o torcedor machucado no fosso (a imagem mostra vários policiais ao redor dele).
Porém, depois, os policiais subiram na arquibancada e promoveram uma correria desnecessária, usando cassetetes e balas de borracha. Abriram um ‘clarão’ no setor e levou pânico a muitos torcedores que não tinham nenhuma relação com a ocorrência.






































































































































