Série B: Em meio à maratona, Ponte Preta cai de rendimento após Copa América

Entre 12 de julho e 24 de agosto, Macaca completará dez jogos disputados, com apenas duas semanas livres

Entre 12 de julho e 24 de agosto, Macaca completará dez jogos disputados, com apenas duas semanas livres

0002050410328 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – Após recesso da Série B do Campeonato Brasileiro em virtude da Copa América, a Ponte Preta tem vivido maratona intensa de partidas e viagens.

Em intervalo de 44 dias – entre 12 de julho e 24 de agosto -, Macaca completa dez jogos disputados, com cerca de 100 horas de ‘descanso’ entre os compromissos oficiais.

Neste período, o elenco dirigido pelo técnico Jorginho só teve duas semanas livres de preparação – uma antes do Dérbi 194 -, o que afeta diretamente na falta de fôlego dos jogadores na etapa complementar.

Ponte Preta completa 10º jogo em 44 dias pela Série B neste sábado - Álvaro Júnior / PontePress

Ponte Preta completa 10º jogo em 44 dias pela Série B neste sábado

NÚMEROS NÃO MENTEM

Com calendário implacável, a Macaca caiu de rendimento no segundo semestre. Nas oito primeiras rodadas, antes da parada, aproveitamento foi de 62,5% – quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota.

De julho para cá, porém, as estatísticas pioraram: em nove participações, são três triunfos, duas igualdades e quatro tropeços, com desempenho pouco superior a 40%.

Outra estatística interessante que ratifica tal tese é que, depois do reinício da segunda divisão, o time campineiro tem quase o mesmo número de derrotas de todo o primeiro semestre – cinco contra quatro. Antes da pausa, Macaca foi superada por Corinthians, Bragantino, Palmeiras, Aparecidense e Coritiba.

O QUE VEM POR AÍ?

Em sétimo lugar com 26 pontos, a Ponte Preta volta a campo neste sábado, diante do Sport Recife, às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli.

Para o compromisso frente o Leão da Ilha, duelo direto na luta pelo G4, Jorginho conta com as voltas do polivalente Henrique Trevisan, zagueiro improvisado na lateral-esquerda, e do volante Edson, recuperado de lesão muscular.