Figueirense aposta em Tutti Mendes no comando do Sub-20 e profissional

Tutti Mendes comanda Sub-20 e assume treinos do profissional no Figueira.

Tutti Mendes assume Sub-20 do Figueirense e comanda treinos do profissional antes da Copa Santa Catarina.

Tutti Mendes. Foto: Divulgação/Figueirense
Tutti Mendes. Foto: Divulgação/Figueirense

Florianópolis, SC, 5 (AFI) – O Figueirense confirmou Tutti Mendes como novo técnico do Sub-20 após a saída de Rodrigo Carpegiani. Aos 35 anos, Tutti já trabalha no clube e, enquanto o time principal está sem treinador, também está à frente dos treinos do elenco profissional.

Com menos de uma semana para a estreia na Copa Santa Catarina, Tutti pode comandar o alvinegro no clássico contra o Avaí, caso não seja anunciado um novo comandante para o profissional até lá.

FIGUEIRENSE E COPA SANTA CATARINA

Tutti Mendes chegou ao Figueirense com a missão de liderar a base e, neste momento, acumula funções. O técnico destacou o desafio: “Venho para o Figueirense para cumprir funções. É um desafio muito grande e encará-lo é muito importante pra mim. A integração está sendo feita, já iniciamos o trabalho, independentemente se vier um comandante ou não espero continuar nosso trabalho. E, se vier a oportunidade, tô preparado. Sabemos da grandeza que é o clássico, vamos preparar a equipe e a gente espera fazer um grande jogo. Se vier o comandante, vamos apoiá-lo”.

Na temporada passada, Tutti conquistou o título do Goiano Sub-20 pelo Vila Nova. Já em 2024, comandou o time principal do Vila em duas partidas da Copa Verde, contra o Brasiliense, com um empate (1 a 1) e uma derrota (1 a 3).

AGENDA DO FIGUEIRA E EXPERIÊNCIA

Antes de desembarcar no Figueira, Tutti Mendes passou pelas bases de Água Santa, Avaí (como auxiliar) e Vila Nova. No Grêmio Anápolis, dirigiu o time principal na segunda divisão do Goiano, com três vitórias, dois empates e três derrotas em oito jogos.

O Figueirense estreia na Copa Santa Catarina em duelo com o Avaí, no dia 9 de setembro, no Scarpelli. Também encara Marcílio Dias e Barra, com datas e horários de algumas partidas ainda a serem definidos. O calendário inclui mais um clássico, desta vez na Ressacada, no dia 12 de outubro.