Presidente da Chapecoense se afasta do cargo para resolver problemas de receita

Existia um boato de que o mandatário optaria pela licença por razões particulares

Existia um boato de que o mandatário optaria pela licença por razões particulares

0002050410390 img

Chapecó, SC, 23 (AFI) – Em meio a boatos de que o presidente Plinio David de Nes Filho se afastaria da presidência da Chapecoense por razões particulares, o clube veio a público, através de nota oficial, explicar que o mandatário focará até o dia 31 de outubro em ações na busca de solução dos problemas de receita e na representação institucional da agremiação junto à CBF. Neste período, a função será exercida pelo Vice-presidente Administrativo e Financeiro Paulo Ricardo Magro.

player

A Chapecoense vem trabalhando no limite para honrar os compromissos do clube, como arcar com salários de jogadores, comissão técnica e funcionários, atrelado com a indenização das vítimas do trágico acidente com o avião da LaMia. O clube ainda vem encontrado problemas para terminar com algumas obras na Arena Condá, estas, porém, de responsabilidade de prefeitura. A própria Federação Catarinense de Futebol notificou a agremiação e deu um prazo de dez dias para finalizar as melhorias na iluminação.

Plinio David De Nes Filho se afasta da presidência

Plinio David De Nes Filho se afasta da presidência

Além dos problemas financeiros, a Chapecoense precisa se preocupar também com a situação dentro de campo. O time catarinense está na 17ª colocação, com 13 pontos um a menos do que o Cruzeiro, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O próximo desafio da equipe é no duelo contra o Botafogo, marcado para este sábado, às 20h, no Nilton Santos.

Confira a nota oficial do clube:

A Associação Chapecoense de Futebol vem a público para informar que o Presidente Plinio David De Nes Filho, até o dia 31 de outubro de 2019, focará suas ações na busca de solução dos problemas de receita e na representação institucional do Clube junto à CBF, isso já alinhado com o Conselho Gestor. A presidência, neste período de afastamento, será exercida pelo Vice-presidente Administrativo e Financeiro Paulo Ricardo Magro, com apoio e assessoramento do Conselho Gestor.

Também colaborará na gestão um grupo de apoio, denominado Comitê de Gestão Financeira, instituído na reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, realizada no dia dezenove de agosto de dois mil e dezenove.

O referido Comitê de Gestão Financeira atuará nas atribuições conferidas pelo Conselho Deliberativo e será composto por Rudimar Roberto Bortolotto, Presidente do Conselho Deliberativo; Cláudio Jorge Kracker, Presidente do Conselho Fiscal; Paulo Roberto Magro, Presidente em exercício do Conselho Administrativo; e, pelos Conselheiros Valdir Lucatelli, Nildo Pedrotti e Gilson Sbeghen.

Vale reiterar que estas medidas estão sendo tomadas tendo em vista o melhor para a Associação Chapecoense de Futebol e após a constatação de que a união de esforços de todos os envolvidos nesta causa é a mais assertiva das estratégias.