Botafogo-PB rescinde com Henrique Dourado e João Diogo

Atacantes têm contratos rescindidos após participações discretas na Série C.

Henrique Dourado e João Diogo deixam o Botafogo-PB após rescisões publicadas no BID da CBF nesta terça-feira.

Henrique Dourado. Foto: Reprodução/Instagram/@henriquedourado9
Henrique Dourado. Foto: Reprodução/Instagram/@henriquedourado9

João Pessoa, PB, 4 (AFI) – O Botafogo-PB confirmou nesta terça-feira a saída de Henrique Dourado e João Diogo. As rescisões dos atacantes foram publicadas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, aumentando a lista de mudanças no elenco após a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Henrique Dourado desembarcou no Alvinegro da Estrela Vermelha em 2024. Na primeira temporada, participou de 10 partidas e balançou as redes duas vezes, ambas pela Série C. Com aval da SAF, o futuro do atacante gerou expectativa para 2025, mas a renovação só foi oficializada na coletiva de apresentação do novo treinador. Na segunda passagem, foram 21 jogos e oito gols anotados.

BOTAFOGO-PB AJUSTA ELENCO

João Diogo também está de malas prontas. O atacante chegou na reta final da última Série C, vindo do Santa Cruz, mas teve pouco destaque: foram apenas seis partidas vestindo a camisa do Belo.

Além dos dois, outros cinco atletas já haviam rescindido com o clube paraibano recentemente: Igor Maduro, Thallyson, Denilson, Gabriel Honório e Luis Miguel. Igor Maduro e Thallyson, por sua vez, vão defender o Volta Redonda por empréstimo, com retorno previsto para o fim da temporada.

SAÍDA DE NOMES NA SÉRIE C

Os volantes Igor Maduro e Thallyson tiveram seus contratos prorrogados com o Botafogo-PB, indicando que o clube segue atento ao mercado e promovendo ajustes no grupo para a sequência das competições.