William celebra acesso do ECUS em 1º ano como presidente
Ex-volante de Palmeiras e São Paulo, William conquistou o acesso com o ECUS em sua estreia como dirigente e projeta o futuro na Série A4.
Campinas, SP, 02 (AFI) – Três anos após pendurar as chuteiras, o ex-volante William voltou a sentir a alegria que o futebol lhe proporcionou por mais de duas décadas, agora como dirigente. Em sua primeira temporada como presidente da SAF do Esporte Clube União Suzano (Ecus), ele conquistou um feito histórico: o acesso à Série A4 do Campeonato Paulista de 2026.
PRIMEIRO ANO E PRIMEIRO TÍTULO
William classificou a campanha como a sua “Copa do Mundo” à frente do clube.
“Desde que assumi, era o nosso objetivo. Eu e meus sócios, Diego e Wagner, brincávamos que era a nossa Copa do Mundo. Conseguir consolidar o acesso logo no primeiro ano representa muito”, afirmou.
Aos 37 anos, William encerrou a carreira em 2023, no CSA-AL, após problemas físicos, e rapidamente migrou para a gestão. O convite para integrar o projeto do ECUS partiu do também ex-jogador Diego Galo. Juntos, iniciaram um processo de reestruturação que culminou no retorno do clube à quarta divisão estadual.
EXPERIÊNCIA COMO JOGADOR NA GESTÃO
Com passagens marcantes por Palmeiras, São Paulo e pelo futebol mexicano, William destacou que sua vivência como atleta ajudou, mas não foi suficiente.
“O conhecimento que tenho é muito de dentro de campo, de entender momentos de vitória e derrota. Já na formação do elenco tive dificuldade, e aí o Renan Martins, o Diego Galo e o Wagner foram fundamentais. Essa junção foi importante para que desse certo”, explicou.
FUTURO E EXPECTATIVAS
Questionado sobre a permanência de destaques como Allan Marques, artilheiro do clube na Bezinha, William reconheceu as dificuldades.
“É complicado, porque o sonho deles é sempre jogar uma competição acima. O Alan fez uma excelente campanha, o desejo dele é estar pisando mais alto e será respeitado. Vamos apresentar um projeto, mas temos consciência que o sonho deles continua vivo”, disse.
Sobre a Série A4 de 2026, William prefere cautela.
“Agora é cedo para falar. Amanhã temos reunião na Federação, um pré-conselho para entender o formato da competição. Dependendo disso, vamos iniciar a montagem do elenco o mais rápido possível”, finalizou.






































































































































