Santos x Fortaleza - Após duas derrotas, Peixe retorna à Vila Belmiro contra o Leão

Com derrotas para São Paulo por 3 a 2 e Cruzeiro por 2 a 0, ambas fora de casa, o Santos ainda lidera com 32 pontos

Com derrotas para São Paulo por 3 a 2 e Cruzeiro por 2 a 0, ambas fora de casa, o Santos ainda lidera com 32 pontos

0002050410621 img

Santos, SP, 24 (AFI) – Com duas derrotas consecutivas, o Santos perdeu a oportunidade de disparar na liderança do Brasileirão e deixou os adversários se aproximarem. Neste domingo, às 16 horas, o Peixe recebe o Fortaleza pela 16ª rodada para voltar a vencer.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com derrotas para São Paulo por 3 a 2 e Cruzeiro por 2 a 0, ambas fora de casa, o Santos ainda lidera com 32 pontos, mas é seguido por Flamengo, Palmeiras e São Paulo, todos com 30 pontos. O retorno à Vila Belmiro pode ser o fator decisivo para o Peixe.

Após ser derrotado por 1 a 0 pelo Internacional na estreia do técnico Zé Ricardo, o Fortaleza ocupa a 14ª colocação com 17 pontos. Das cinco vitórias que o time conquistou, três foram em casa e duas como visitante.

0002050410621 img

MISTÉRIO 1

Para o jogo contra o Fortaleza, Sampaoli mantém o costume de não divulgar a escalação do time antes da bola rolar.

Até mesmo Felipe Jonatan não sabe onde irá atuar neste domingo.

Um desfalque certo é o zagueiro Gustavo Henrique, expulso contra o Cruzeiro. Em compensação, terá os retornos de Victor Ferraz e Felipe Aguilar, desfalques no último domingo.

“Me sinto bem adaptado (no meio), tenho muito a agradecer ao Sampaoli, ele tá descobrindo uma nova função dentro de campo pra mim. Ele está gostando do trabalho, assim como a torcida e a diretoria. Espero poder evoluir ainda mais”, afirmou Felipe Jonatan.

MISTÉRIO 2

O técnico Zé Ricardo não deu qualquer pista do time titular do Fortaleza para o confronto e fechou os treinos. As certezas são os desfalques do zagueiro Roger Carvalho, com uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho, e do lateral Bruno Melo, suspenso.

Existe ainda a possibilidade do treinador perder o volante Araruna, com desconforto muscular. Com isso, a expectativa é que Carlinhos seja escolhido para compor o lado esquerdo, enquanto Quintero e Nathan formam a dupla defensiva. Já o meio de campo terá: Felipe, Juninho e Mariano Vázquez.