Florenzi pendura as chuteiras e se despede do futebol aos 34 anos
Ídolo da Roma e campeão europeu, lateral-direito encerra carreira e faz carta de agradecimento.
Ex-capitão da Roma e campeão da Eurocopa, Florenzi anuncia aposentadoria e faz agradecimento emocionante.
Roma, ITA, 27 (AFI) – O lateral-direito Alessandro Florenzi, ídolo da Roma e campeão da Eurocopa com a Itália em 2021, anunciou nesta quarta-feira, aos 34 anos, que está pendurando as chuteiras. O jogador, que estava no Milan, deu adeus aos gramados por meio de uma carta emocionante publicada nas redes sociais.
Com um currículo de respeito, Florenzi somou 526 partidas, 75 gols e 43 assistências ao longo da carreira. O defensor foi revelado pela base da Roma e defendeu também Crotone, Valência, Paris Saint-Germain e Milan. Entre idas e vindas, foram mais de duas décadas dedicadas ao clube romano, onde chegou a usar a braçadeira de capitão.

ROMA E CARREIRA INTERNACIONAL
O lateral-direito se despediu não só dos torcedores, mas também dos companheiros e profissionais que cruzaram seu caminho. Em sua carta, Florenzi destacou: “Obrigado por tudo, meu amigo. Você me ensinou a amar todos os torcedores, do primeiro ao último, sem exceção. Cada um de vocês me incentivou a melhorar e cada um de vocês me ajudou a me reerguer das quedas que fazem parte deste esporte, assim como da vida: sou realmente grato a vocês.”
O atleta também fez questão de agradecer aos treinadores, dirigentes e funcionários que participaram de sua jornada: “Quero agradecer a cada companheiro, treinador, membro da comissão técnica e dirigente, todos sem exceção: dia após dia, o apoio e o profissionalismo de vocês me permitiram crescer como homem e como jogador de futebol.”
MILAN, EUROCOPA E LEGADO
Na mensagem, Florenzi mencionou ainda o apoio recebido desde a infância, além de valorizar o trabalho nos bastidores: “Por fim, quero agradecer a todos que me acompanharam nesta longa jornada, em particular todas as pessoas que trabalham silenciosamente nos bastidores: cada um de vocês deixou uma marca dentro de mim. Sem vocês eu não seria a pessoa que sou hoje. Obrigado mais uma vez, meu amigo: hoje nos despedimos, mas você sempre fará parte de mim.”
Campeão da Eurocopa com a seleção italiana, Florenzi encerra a carreira como referência, deixando saudade nos gramados da Velha Bota.






































































































































