Figueirense depende de combinação de resultados para avançar na Série C

Time catarinense depende de resultado próprio e tropeços dos concorrentes para avançar.

Figueirense precisa vencer o Ypiranga e torcer por tropeços rivais para entrar no G-8 da Série C 2025.

Foto: Divulgação/Figueirense
Foto: Divulgação/Figueirense

Porto Alegre, RS, 27 (AFI) – O Figueirense chega à última rodada da Série C precisando fazer o dever de casa fora dela: vencer o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, e ainda torcer para uma combinação de tropeços dos rivais. A equipe catarinense ocupa o 12º lugar, com 23 pontos e cinco vitórias, e não depende só do próprio resultado para garantir vaga no G-8 do Campeonato Brasileiro.

Na parte de cima da tabela, pelo menos dez clubes brigam por três vagas restantes no grupo de classificação. O Figueirense, que tem a quinta melhor defesa do torneio, viu sua situação se complicar após a vitória do Guarani na 18ª rodada, ficando fora do G-8 pelo critério de vitórias.

FIGUEIRENSE DISPUTA VAGA NA SÉRIE C

Agora, o time só pode avançar na sétima ou oitava posição. Para isso, precisa superar o Ypiranga, que soma 22 pontos e está logo atrás, e contar com tropeços de pelo menos quatro dos cinco concorrentes diretos: Brusque, Ituano, Floresta, Botafogo-PB e Confiança.

Confira a situação dos rivais: Brusque (25 pontos, 7 vitórias), Ituano (24, 6), Floresta (24, 6), Botafogo-PB (23, 6) e Confiança (23, 6). O cenário ideal exige derrota do Brusque, além de que Ituano, Floresta, Botafogo-PB e Confiança não possam vencer em seus confrontos.

DECISÃO CONTRA YPIRANGA

A missão é das mais espinhosas, mas o grupo segue confiante. Lucas Dias brincou: “Pra facilitar, eu joguei a tabela e a rodada no ChatGPT e pedi as contas. É a gente continuar fazendo a nossa parte que as coisas fluem ao nosso favor”.

O duelo entre Ypiranga x Figueirense será nesta sexta-feira (30/08), às 17h, no Colosso da Lagoa. Depois, o Figueira encara o Avaí em casa (03/09) e fecha sua agenda fora, diante do Marcílio Dias (10/09).