Fabiano Carneiro justifica reforços do São Bento
Sorocaba, SP, 27 (AFI) – O empate por 1 a 1 diante do São José-SP, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Paulista, não teve “sabor amargo” para o técnico do São Bento, Fabiano Carneiro. Apesar da expectativa de conquistar a primeira vitória em casa na fase eliminatória, o treinador ressaltou a produtividade da equipe e a confiança em avançar para as quartas de final.
DECISÃO ADIADA
O Bentão saiu na frente aos 13 minutos do segundo tempo, com Marco Gabriel, mas aos 25, Fernando Júnior deixou tudo igual para o time visitante.
— Vencer em casa é importante, e seria mais ainda nesse momento. Queríamos dar essa alegria para o torcedor, mas eles podem contar conosco, que vamos batalhar e guerrear lá, de forma inteligente e estratégica, para voltar com a classificação. É saber da dificuldade que vai ser, mas não vamos deixar essa oportunidade passar — afirmou.
Carneiro elogiou a evolução da equipe ao longo do confronto, destacando os ajustes feitos durante o intervalo.
— O São José começou muito bem a partida. Nos primeiros cinco minutos, não tínhamos passado do meio-campo. Tentamos propor, enfrentando as dificuldades do campo, mas eles começaram melhor. Só que isso não se converteu em chances claras de gol. O jogo se igualou e depois ficou muito disputado. No segundo tempo, voltamos melhor. A conversa foi sobre ajustes: o sistema não mudou, mas houve ajustes individuais por posição e setor. Corrigimos o que foi treinado e conseguimos reverter, voltando mais produtivos — explicou.
O treinador comentou ainda sobre a sequência de escanteios e oportunidades criadas, e fez questão de exaltar a emoção da partida:
— Antes de sair o gol, foram cinco escanteios seguidos. Depois que saiu o gol, continuaram saindo vários escanteios, e não conseguimos aproveitar para fazer o segundo e esfriar o jogo. Mas são coisas que acontecem no futebol, e é por isso que ele é apaixonante.
MUDANÇAS ESTRATÉGICAS
Fabiano também justificou a escalação de três dos quatro reforços recém-anunciados como titulares, ressaltando a necessidade de reforçar posições estratégicas:
— A estreia dos três foi por conta da demanda que o grupo tinha, principalmente na lateral esquerda. O goleiro Rafael também estreou por escolha técnica, e o Vinicius Fernando entrou no segundo tempo para ganhar ritmo.
O técnico reconheceu a força do adversário, mas não acredita que o São José seja superior a outros rivais enfrentados pelo Bentão na fase de grupos:
— Jogar lá é muito difícil, a torcida ajuda bastante, assim como a nossa. Mas nossa chave foi equilibrada, com adversários fortes como Primavera e Guarani. A equipe está preparada para esse desafio, e vamos lutar pela classificação — finalizou.
O duelo de volta será no sábado, às 16h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Quem vencer avança às quartas de final; em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.





































































































































