Noroeste anuncia André Figueiredo como novo executivo

Noroeste oficializa André Figueiredo como novo Executivo de Futebol. Ex-zagueiro, ele já trabalhou em Corinthians, Sport, Chapecoense e Ceará.

IMG 3085
Clube de Bauru cria cargo de Executivo de Futebol e apresenta André Figueiredo como reforço na gestão esportiva. (Reprodução/NFC)

Bauru, SP, 26 (AFI) – O Noroeste apresentou oficialmente, nesta segunda-feira, André Figueiredo como novo Executivo de Futebol. A cerimônia ocorreu no Complexo Damião Garcia, com presença do presidente da SAF, Reinaldo Mandaliti, e do coordenador técnico Deda.

NOVA ESTRUTURA NA GESTÃO

O cargo é inédito dentro da estrutura da SAF e reforça a proposta de profissionalizar a administração do futebol. Deda, que atua como coordenador desde 2018, seguirá no clube, agora subordinado ao novo diretor. Segundo Mandaliti, a chegada de Figueiredo é estratégica para qualificar ainda mais o setor:

“O André vem para somar com todo o conhecimento que tem. Na última temporada, estava no Sport, que conquistou o acesso à Série A, e já trabalhou em Atlético-MG, Corinthians e Chapecoense”, afirmou o dirigente.

MOMENTO DECISIVO

A contratação acontece em meio à disputa das oitavas de final da Copa Paulista. O Norusca enfrenta o União São João nesta sexta-feira (29), em Araras, em busca de uma vaga nas quartas de final. Mandaliti destacou que o planejamento a longo prazo da SAF foi determinante para a chegada do novo executivo:

“Mostramos para o André nosso projeto. Ele se encantou com a proposta e aceitou o desafio porque acredita no futuro do Noroeste.”

TRAJETÓRIA DE FIGUEIREDO

Ex-zagueiro formado no Atlético-MG, André encerrou a carreira aos 33 anos. Com bom humor, lembrou na apresentação os tempos de atleta ao lado de Deda, no Gama: “Corri um pouco por ele lá”, disse, arrancando risadas.

Após pendurar as chuteiras, investiu na carreira fora dos gramados. Possui Licença A da CBF e foi auxiliar técnico no Al Nasr, dos Emirados Árabes. Como gestor, acumula passagens por Sport, Ceará, Chapecoense e Corinthians, onde foi gerente da base e conquistou a Copa São Paulo de 2024.