Guarani estuda futuro do elenco eliminado na Copa Paulista

Após eliminação da Copa Paulista, Guarani avalia quem sai, renova e integra o grupo da Série C para 2025.

Diretoria do Bugre trabalha para ajustar folha salarial e reforçar time principal na Série C.

c3547e73 1121 456c bfb7 dd67879b8510
Clube promove jovens e libera jogadores após desempenho na Copa Paulista. (Raphael Silvestre/GuaraniFC)

Campinas, SP, 26 (AFI) – Após a eliminação ainda na primeira fase da Copa Paulista, o Guarani iniciou a definição do destino de seu elenco. A diretoria do clube avalia quem será incorporado ao grupo da Série C, quem terá contrato renovado e quais atletas serão liberados ou retornarão à base.

SAÍDAS CONFIRMADAS

Alguns atletas já foram comunicados de que não estão nos planos e devem ser liberados para aliviar a folha salarial, que pode chegar a R$ 100 mil. Entre eles estão: o goleiro E Júnior, o zagueiro Titi, o lateral-esquerdo Vinicius Kauê, o meia Raí Nascimento e o atacante Lucas Macedo. O atacante João Victor, que chegou a negociar com um clube da Letônia, também não deve permanecer.

RENOVAÇÕES E PROJETOS DE MÉDIO PRAZO

O Guarani trabalha para manter talentos que se destacaram na Copa Paulista. O atacante Ryuta Takahashi, japonês de 21 anos, já teve contrato renovado até dezembro de 2027 e é considerado um projeto de médio prazo. O zagueiro Cauê Raphael e o lateral/volante Vinicius Yuji permanecem em observação, podendo ter seus contratos renovados dependendo do desempenho nos próximos treinamentos.

PROMOÇÃO PARA O ELENCO PRINCIPAL

O Bugre também promoveu quatro jogadores da Copa Paulista para o grupo da Série C. O lateral-direito JP Galvão e o volante Lucas Martins foram integrados para suprir a saída de Mateus Sarará, que retornou ao Santa Clara, de Portugal. No setor ofensivo, os atacantes Samuel, recuperado de lesão, e Ryuta Takahashi vão disputar espaço com os titulares e ganhar experiência na equipe principal.

OBSERVAÇÃO NA BASE

Outros jovens que tiveram destaque na Copa Paulista seguem no radar do clube. O departamento de futebol vai decidir, nas próximas semanas, se eles terão contratos renovados, serão promovidos ao elenco principal ou permanecerão nas categorias de base.

O objetivo do Guarani é equilibrar o elenco, manter atletas promissores e abrir espaço financeiro para reforços que possam reforçar a equipe na Série C do Campeonato Brasileiro.

Confira também: