CSA anuncia Robson Rodas como novo superintendente de futebol

Vice-presidente executivo assume futebol do Azulão em momento decisivo da Série C.

Robson Rodas assume o comando do futebol do CSA, após saída de Luciano Lessa, em reta final da Série C.

Foto: Divulgação/CSA
Foto: Divulgação/CSA

Maceió, AL, 26 (AFI) – O CSA oficializou Robson Rodas como novo superintendente de futebol. A mudança ocorre após a saída de Luciano Lessa, que renunciou ao cargo diante de uma ruptura interna causada pela demissão do técnico Márcio Fernandes e o retorno de Higo Magalhães. Rodas, vice-presidente executivo, foi apresentado à comissão técnica e atletas neste sábado, no CT Gustavo Paiva.

O Azulão vive um momento decisivo na Série C do Brasileirão. Com apenas dois jogos restantes na primeira fase, o clube ocupa a 13ª posição, somando 22 pontos, e precisa vencer ambos os confrontos para buscar uma vaga no G-8 e seguir na briga pelo acesso.

SÉRIE C DO BRASILEIRÃO

A saída de Lessa foi motivada pelo descontentamento com a condução das decisões no departamento de futebol. Em carta aberta, Lessa afirmou: “Tenho acompanhado as movimentações no clube. As decisões da atual gestão sempre foram tomadas em conjunto, incluindo a que levou ao desligamento do técnico Higo Magalhães no fim de julho. Esse modelo participativo sofreu uma ruptura brutal no dia de ontem. Através da imprensa, tomei conhecimento de um acerto entre clube e treinador para um retorno. Friso, aqui, que sempre tivemos boa relação durante o seu período à frente da equipe, sem qualquer espécie de atrito pessoal.

“Entrego o meu cargo de Superintendente de Futebol do CSA pela condução do processo e suas implicações óbvias. Sem ter sido consultado sobre o retorno do treinador e tampouco tendo participado do contato, está claro que minhas funções naturais de diálogo e cobrança com a comissão técnica e como elenco se tornariam inviáveis daqui em diante.

“Assumi a missão de liderar o departamento de futebol do clube há mais de um ano e pude ajudar o Azulão a sair de uma situação extremamente delicada na Série C. Em 2025, voltamos à semifinal da Copa do Nordeste, avançamos o maior número de fases da história na Copa do Brasil e seguimos vivos no Campeonato Brasileiro. Com coragem e honra, entrei; com coragem e honra, saio.

“Tenho fé e esperança na classificação para a próxima fase da Série C. Sigo à disposição para ajudar na transição e no que for preciso, sempre pensando no bem do clube, acima de qualquer sentimento pessoal. Pra cima, CSA, tua grandeza não permite recuar”.

CSA BUSCA REAÇÃO

Agora, Robson Rodas, que já fazia parte da diretoria, assume a missão de comandar o departamento de futebol e buscar a reação necessária para o CSA ainda sonhar com o avanço na Série C. O ambiente de bastidores segue movimentado, com o Azulão precisando mostrar força dentro e fora de campo nesta reta final.