Dudu deve igualar Fernando Prass como o atleta do elenco com mais jogos pelo Verdão
Camisa 7 disputará 271ª partida pelo Palmeiras diante do Grêmio, seu ex-clube, em duelo válido pela Copa Libertadores
Camisa 7 disputará 271ª partida pelo Palmeiras diante do Grêmio, seu ex-clube, em duelo válido pela Copa Libertadores
São Paulo, SP, 27 (AFI) – Ídolo do Palmeiras, Dudu viverá na noite desta terça-feira, no Pacaembu, mais um momento decisivo e especial com a camisa alviverde.
Em confronto com o Grêmio, que vale vaga na semifinal da Copa Libertadores da América, o meia-atacante atingirá marca de 271 partidas pelo Verdão e, caso Fernando Prass não seja utilizado por Felipão, se igualará ao goleiro como o atleta do elenco com mais partidas pelo clube.
“Estou na minha quinta temporada aqui e o Prass é um dos grandes amigos que eu fiz. Juntos, vivemos vários momentos marcantes. Como sempre digo, me sinto em casa no Palmeiras e amo o clube. Desde o começo, me identifiquei com a torcida, com o clube, tenho um ótimo relacionamento com os funcionários e espero seguir marcando meu nome na história do Palmeiras com mais vitórias e títulos”, declarou.
Depois de ter vencido o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre, o Palmeiras pode até empatar no Pacaembu que, ainda assim, garantirá vaga na semifinal da Libertadores. Uma das grandes esperanças da torcida é Dudu. Não somente pela qualidade indiscutível, mas pelo ótimo retrospecto contra o Grêmio, seu ex-clube.
Desde que deixou o Tricolor Gaúcho, no fim de 2014, e acertou com o Alviverde, em janeiro de 2015, o camisa 7 já enfrentou o rival nove vezes: cinco vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.
Além disso, Dudu marcou três gols e deu cinco assistências, o que significa, praticamente, uma participação direta em gol por partida.
PÉS NO CHÃO!
Apesar da boa vitória em Porto Alegre e do retrospecto individual positivo, porém, Dudu alerta para as dificuldades do confronto e diz que o Verdão precisa de mais uma grande atuação e concentração do início ao fim para seguir na luta pelo bicampeonato do torneio.
“Conseguimos ótimo resultado fora de casa, mas precisamos de outra grande atuação amanhã. Toda vantagem é válida, mas ainda não tem nada definido. O Grêmio, assim como a gente, possui um dos melhores times do Brasil e tem condições de vencer. Precisamos manter a concentração o jogo inteiro para lutar por mais uma vitória e garantir a classificação diante do nosso torcedor, que, com certeza, irá lotar o Pacaembu e nos apoiará do início ao fim”, comentou.
Em pouco mais de quatro anos e meio no Palmeiras, Dudu já disputou 270 jogos, marcou 64 gols, deu 69 assistências e conquistou três títulos, sendo protagonista em todos: Copa do Brasil de 2015 e Brasileirão de 2016 e 2018.





































































































































