Copa Paulista: Com novo atacante, XV de Piracicaba se reapresenta e foca na estreia

O Nhô-Quim irá estrear na segunda fase, fora de casa, contra o Mirassol, no próximo domingo (02), em partida válida pelo Grupo 6

O Nhô-Quim irá estrear na segunda fase, fora de casa, contra o Mirassol, no próximo domingo (02), em partida válida pelo Grupo 6

0002050411296 img scaled

Piracicaba, SP, 27 (AFI) – Após fazer uma boa primeira fase e terminar na liderança de sua chave, o XV de Piracicaba conheceu qual será o seu caminho na sequência da Copa Paulista. Na segunda fase, o Nhô-Quim irá estrear fora de casa, contra o Mirassol, no próximo domingo (02), em partida válida pelo Grupo 6 qua ainda conta com Nacional e Água Santa.

“Nosso grupo ficou muito forte, muito difícil. O Mirassol é uma equipe de potencial, que disputa a primeira divisão do Campeonato Paulista e tem um gestor, o Juninho, que conhece muito de futebol e costuma montar elencos bem qualificados. O Água Santa está com a base do Santo André que subiu para a elite estadual e ainda está procurando se reforçar. Além disso, tem o Nacional, que é sempre complicado de se enfrentar”, disse o técnico Tarcísio Pugliese.

Com novo atacante, XV de Piracicaba se reapresenta e foca na estreia

Com novo atacante, XV de Piracicaba se reapresenta e foca na estreia

Para o embate com o Mirassol, o treinador quinzista conta com o desfalque certo do artilheiro Raphael Macena, que marcou cinco gols no campeonato. O atacante está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e se recupera de uma lesão na parte posterior da coxa direita. Em compensação, o comandante do Nhô Quim ganhou os reforços do lateral-esquerdo Peri e do centroavante Mateus Oliveira. O atacante falou da emoção nesse novo desafio.

“Espero ajudar meus novos companheiros em busca desse título. É uma oportunidade boa para minha carreira, depois de um bom ano com a camisa do Manaus. Todo jogador quer estar atuando e acredito que todo mundo ganha com esse empréstimo. Sei que é uma competição difícil, com várias equipes de qualidade, mas vou com o objetivo de fazer gols e colaborar com a equipe dentro de campo”, falou o atleta.

COM MORAL
Matheus chega com moral diante do gestor de futebol, Beto Souza, que fez elogios ao futebol do atacante. “Após fazer um ótimo campeonato, onde obteve marcas expressivas, colaborando para o grande desempenho de seu clube, o Mateus Oliveira irá contribuir em uma posição em que estávamos precisando. Isso nos fortalece em um momento em que a Copa Paulista vai afunilando”.

“Não era segredo para ninguém que estávamos à procura de um atacante com as características do Mateus Oliveira, que gosta de atuar na área e sabe fazer gols. Os números que ele atingiu nas últimas competições mostram isso. Com certeza, ele trará boas opções ao (técnico) Tarcísio (Pugliese)”, completou o diretor de futebol do Alvinegro, Ricardo Moura.