Com problemas na Ressacada, Avaí deve vender mando de campo contra o Flamengo
A equipe catarinense tenta regularizar a situação a tempo de receber a partida contra o Atlético-MG, pela 20ª rodada
A equipe catarinense tenta regularizar a situação a tempo de receber a partida contra o Atlético-MG, pela 20ª rodada
Florianópolis, SC, 27 (AFI) -O Avaí deve vender o mando de campo da partida contra o Flamengo, no dia 7 de setembro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcada inicialmente para a Ressacada, onde a equipe catarinense costuma atuar como mandante, o jogo deve ser disputado no Mané Garrincha, em Brasília.
O Avaí explicou, em nota oficial, que não poderia disputar essa partida na Ressacada por problemas com a iluminação e, como teria que se deslocar, optou por um estádio onde teria vantagens financeiras com uma grande presença de público.
“Estamos em negociação, pois o Avaí recebeu uma punição pela CBF em função de não cumprir com o protocolo de licenciamento de clubes. Recorremos e não fomos atendidos. Em função disso, comunicamos à mesa do conselho sobre a punição. Também sobre as tratativas feitas para reverter a mesma e não obtivemos sucesso. Portanto, em função disso, estamos negociando, pois o Avaí terá de jogar nos estádios já liberados pelo protocolo. Segundo o presidente, entre ter despesas para jogar em Porto Alegre ou em Curitiba, o clube tem a possibilidade de vender o mando de jogo para cidades de outros estadas da Federação como Brasília, Cariacica, Manaus, Cuiabá e Natal. As negociações estão adiantadas e o clube informará assim que tiver fechado acordo”, diz a nota.
VISTORIA
Nessa segunda-feira, o estádio da Ressacada passou pela vitória do Grupo Stadia, contratado pela CBF para inspecionar os estádios do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Gramado, vestiário visitante e iluminação foram os itens verificados e este terceiro segue sendo o problema do Avaí, que ainda não entregou a instalação de geradores.
O clube corre para regularizar a situação a tempo de mandar as próximas partidas na Ressacada. Depois do jogo contra o Flamengo, que deve mesmo acontecer em Brasília, o time catarinense volta a atuar como mandante no dia 22 de novembro, quando recebe o Atlético-MG pela 20ª rodada.





































































































































